Acervo
CRUZEIRO

Cruzeiro descarta contratar atacante, e Itair Machado contraria médico sobre Fred: 'Volta até o fim de agosto'

Vice-presidente de futebol concedeu entrevista após derrota no Horto

Publicado: 02/04/2018 às 06:00

Itair Machado descartou possibilidade de o Cruzeiro contratar mais um atacante para 2018
O vice-presidente de futebol do Cruzeiro, Itair Machado, descartou contratar outro atacante para a vaga de Fred. Um dos maiores reforços do time para a temporada, o camisa 9 rompeu o ligamento do joelho direito, passou por cirurgia e ficará de seis a oito meses em recuperação. Além de mostrar confiança em Raniel e Sassá, substitutos naturais do centroavante, o dirigente contrariou o departamento médico. Para ele, em agosto Fred estará pronto para jogar. 

“Não. Já falamos que não (vamos contratar). Raniel jogou bem, como Sassá entrou bem. Acho que nessa posição estamos tranquilos. O Fred, por se tratar de um jogador muito forte, e o Cruzeiro por ter um dos melhores departamentos médicos do Brasil, eu vou até contra o que o médico disse, que é errado, acredito que pela força do Fred, até o final de agosto ele vai estar no grupo”, disse Itair Machado.

A entrevista do dirigente aconteceu na saída do Independência após a derrota do Cruzeiro por 3 a 1 para o Atlético, no primeiro jogo da final do Mineiro. Nesse compromisso, Mano Menezes optou por Raniel, mas o jovem centroavante, de 21 anos, não conseguiu repetir as boas atuações que lhe deram a titularidade da Raposa. Sassá entrou aos 21' e apresentou futebol mais consistente, buscou o jogo e participou do gol de Arrascaeta, marcado aos 37'.

Além de Raniel e Sassá, Mano Menezes tem à disposição para a vaga de Fred os atacantes Rafael Sobis e Rafael Marques. Ambos estavam no banco de reservas na derrota para o Atlético.

Com o revés por 3 a 1, o Cruzeiro precisará vencer por dois gols de diferença no duelo da volta, no próximo domingo, às 16h, no Mineirão. Pela campanha na fase classificatória, o time de Mano Menezes ganhou a vantagem de jogar a final por dois empates ou uma derrota e uma vitória pelo mesmo número de gols, mas viu o benefício ir por água abaixo depois do duelo no Independência.

Antes do jogo contra o Atlético, porém, o Cruzeiro tem pela frente o Vasco, em jogo pelo Grupo 5 da Copa Libertadores. Depois de ser derrotado pelo Racing por 4 a 2, na Argentina, na estreia da competição, o time de Mano Menezes precisa se recuperar no Mineirão. O duelo está marcado para as 21h45. 
Mais de Acervo