Acervo
AMÃ?RICA

Enderson Moreira valoriza clássico com Cruzeiro, o primeiro teste de Série A do América em 2018

Enderson acha importante enfrentar logo um time do porte do Cruzeiro

Publicado: 02/02/2018 às 17:28

Enderson Moreira acha importante enfrentar logo um time do porte do Cruzeiro“Vamos enfrentar um time forte, favorito a tudo esse ano, não só aos títulos regionais ou nacionais, mas também internacionais, como a Libertadores, por isso, temos de nos preparar com afinco para enfrentar o Cruzeiro”. As palavras são do técnico do América, Enderson Moreira, que espera um jogo muito complicado no domingo, contra o rival celeste, pela quinta rodada do Campeonato Mineiro.

[SAIBAMAIS]Em ano de volta do América à Série A, Enderson Moreira acha importante enfrentar logo um time do porte do Cruzeiro até para testar as peças do América e sentir o real momento dos atletas. Na tabela, os dois rivais têm dez pontos. A Raposa lidera nos critérios de desempate.

“Será nosso primeiro adversário da Série A, no mesmo nível de Flamengo, Corinthians, Grêmio, Palmeiras. Esse jogo faz parte da preparação para o nosso principal objetivo na temporada, que é a permanência na Séria A. Ele faz parte dessa preparação. A importância dessa partida vai além do Campeonato Mineiro, que é muito importante pra gente”, declarou.

O técnico ganhou uma opção para o clássico deste domingo. O armador Serginho, vindo do Santos, teve o nome publicado no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF e deve ficar como opção no banco de reservas. 

Primeiro clássico

Quem está animado para o duelo com o Cruzeiro é o lateral-direito Norberto. Este será o seu primeiro clássico mineiro. O jogador fez questão de destacar que o resultado da partida no Mineirão não definirá nada na tabela, para o bem e para o mal. “Se perder não é de todo ruim e se vencer, não estaremos podendo achar que somos muita coisa”.

Norberto confirmou a força do Cruzeiro nos vídeos apresentados ao elenco pela comissão técnica, mas destaca que o América tem condição de sair com a vitória no clássico. “O Cruzeiro tem um poder ofensivo forte. Mas nós temos uma defesa boa e, além disso, muita qualidade de ataque para poder vencer essa partida.”
Mais de Acervo