Acervo
PIOR DO MUNDO

Em 'crise de identidade', Íbis vence a terceira seguida, bate recorde e faz história

Time tem o seu melhor início de campeonato na história e iguala marca de três vitórias consecutivas, obtida há vinte anos

Publicado: 24/09/2017 às 18:13

Atletas comemoram terceira vitória e pediram até música no Fantástico pelo triunfoO Íbis está vivendo uma "crise de identidade". Conhecido como "o pior time do mundo" por ter ficado 55 jogos ininterruptos sem vencer pelo Campeonato Pernambucano, entre julho de 1980 e junho de 1984 (48 derrotas e sete empates), o Pássaro Preto conquistou neste domingo a sua terceira vitória seguida, nas três primeiras rodadas da Série A2 do Estadual. É o seu melhor início em uma competição oficial na história. 

[SAIBAMAIS]A série de triunfos também iguala a registrada em 1997, a maior já obtida pelo clube. A vítima da vez foi o Ferroviário, do Cabo, que caiu por 1 a 0, no estádio Gileno de Carli. O gol foi marcado pelo atacante Lucas Sabino, aos 22 minutos do primeiro tempo.

Como não poderia deixar de ser, com 100% de aproveitamento, o Íbis lidera o Grupo A da Série A2, com nove pontos. Três a mais que o Vera Cruz, derrotado pelo Pássaro Preto na estreia da competição. Na segunda rodada, o triunfo foi sobre a Cabense.

A equipe, que folga na próxima quarta-feira, volta a campo no próximo domingo, contra o Centro Limoeirense, no estádio Ademir Cunha, em Paulista. Partida que pode registrar a histórica e inédita quarta vitória seguida do clube, em 78 anos de história.
 
Nos outros jogos da rodada, o destaque ficou por conta da goleada do Vera Cruz sobre o Centro Limoeirense, fora de casa, por 5 a 1, com quatro gols do atacante Bambam, que se torna o artilheiro da competição, com cinco tentos. Nos outros dois jogos, empates entre Chá Grande e Decisão e entra Sete de Setembro e Pesqueira, ambos por 1 a 1
 
Mais de Acervo