Acervo
FLAMENGO
Advogado de Muralha promete entrar na Justiça contra jornal que fez piada
"Eles não mediram as consequências", critica o representante. Editor do Extra defende editorial
Publicado: 01/09/2017 às 12:37

Para o advogado, o Extra colocou a segurança do seu cliente em risco. "Eles não mediram as consequências das atitudes. Houve um excesso direcionado para tentar prejudicar a carreira de uma pessoa, de um profissional", diz.
A notícia chegou ao conhecimento de Kurle pelo próprio goleiro, que enviou mensagens para o advogado pedindo que ele "tomasse as medidas cabíveis imediatamente". Segundo o advogado, Alex Muralha disse estar se sentindo inseguro e temendo pela segurança dele e da família.
O editor de Esportes do Extra, Márvio dos Anjos, defendeu o editorial em entrevista ao SporTV. "Temos aqui nas redes sociais um bombardeio. O Alex Muralha tem um apelido problemático. O Extra opera no registro do humor. É uma brincadeira. Acho que o Flamengo tem todo o direito de agir como quer, é uma maneira de capitalizar um apoio que o Muralha não tem. Não acho que deveria cercear o trabalho da imprensa", afirmou.
Entenda o caso
O jornal Extra, do Rio de Janeiro, publicou, na capa da edição desta sexta-feira (1/9), que, a partir de agora, o veículo não chamará mais o goleiro Alex Muralha pelo apelido, visto que o goleiro comete muitas falhas, na opinião do jornal.

A capa do Jogo Extra, caderno de esportes do veículo, vem com uma montagem do jogador segurando uma camisa com o apelido "Muralha" riscado. Além disso, o jornal colocou o nome real do atleta (Alex Roberto), afirmando que só irá se referir desta maneira ao goleiro do Flamengo.
Leia o comunicado completo publicado na capa do Extra desta sexta-feira:
"Em nome da precisão jornalística, o leitor do Extra não encontrará, a partir de hoje, a palavra Muralha relacionada ao senhor Alex Roberto Santana Rafael. Provável titular do Flamengo na final da Copa do Brasil, Alex Roberto, o ex-Muralha, mais uma vez desmoralizou o vulgo, levando um frango no jogo contra o Paraná pela Primeira Liga. Além de ter errado 100% dos lados nas cobranças de pênalti, completando 545 dias sem defender uma penalidade. Também em nome da precisão jornalística, o Extra se compromete a rever a sua decisão caso Alex Roberto, o ex-Muralha, volte a fazer por merecer."
*Estagiário sob a supervisão de Braitner Moreira
Últimas

Mais Lidas
