Acervo
CRUZEIRO X FLAMENGO

Fernando Pires, do SPC, se divide entre Cruzeiro e Flamengo e espera empate

Flamenguista, vocalista do Só Pra Contrariar ressalta carinho pela Raposa

Publicado: 16/07/2017 às 13:40

Fernando estará com o coração dividido no duelo entre Cruzeiro e Flamengo"O samba não tem fronteiras", já dizia uma das músicas do grupo Só Pra Contrariar. A regra vale também para o futebol. A banda, oriunda de Uberlândia, tem como líder o vocalista Fernando Pires, que, neste domingo, terá o coração dividido no duelo entre Cruzeiro x Flamengo, às 16h, no Mineirão. Isso porque o músico é flamenguista, mas possui um carinho especial pela Raposa, já que é nascido no Triângulo Mineiro.

Em conversa com o Superesportes durante o lançamento de uma chuteira, em um shopping da região Nordeste de Belo Horizonte, Fernando revelou que espera um placar igualitário para o duelo no Gigante da Pampulha. No evento citado, o vocalista estava acompanhado do zagueiro celeste Leo.

“Espero empate. São dois times que eu adoro. Sou flamenguista e tenho um carinho muito grande pelo Cruzeiro. Os dois sempre estiveram na ponta da tabela brigando por títulos. É um jogo que promete. Que vença o melhor”, disse o músico.

Os laços com o Cruzeiro quase ficaram mais fortalecidos no passado. Isso porque antes de ser músico, Fernando chegou a atuar como lateral-esquerdo pelo Uberlândia e até participou de teste de seleção na Raposa.

Mesmo seguindo carreira musical, Fernando não ficou longe do futebol. Todo fim de ano, o vocalista do SPC, ao lado do irmão Alexandre Pires, organizam o Futebol Contra a Fome, que recebe grandes nomes do futebol, da televisão e da música.

“Eu era lateral-esquerdo. Joguei futebol durante um tempo, cheguei a me profissionalizar pelo Uberlândia Esporte Clube, inclusive fiz peneira aqui no Cruzeiro. Como um bom canhoto, jogo ali pela meia esquerda atualmente”, declarou Fernando.
Vocalista do Só Pra Contrariar organiza um futebol beneficente com jogadores e artistas
Na sétima colocação com 20 pontos, o Cruzeiro busca ingressar no G4. Para isso, precisa vencer o Flamengo e torcer por um tropeço do Sport, que enfrenta o Botafogo, no Rio de Janeiro. Já o rubro-negro carioca, que ocupa a quarta posição, com 23 pontos, visa se aproximar do líder Corinthians. Caso vença nesta tarde, a equipe do técnico Zé Ricardo ficará a dez pontos dos paulistas.

Mais de Acervo