Acervo
SÃ?RIE B

América perde oportunidades e é derrotado pelo Paysandu no Independência

Coelho teve chances no 1º tempo, mas acabou envolvido pelo adversário

Publicado: 02/06/2017 às 21:08

Apesar de muitas chances do América, Paysandu abriu o placar com Rodrigo Andrade, aos 43Não foi dessa vez que o América conquistou sua primeira vitória em casa na Série B do Campeonato Brasileiro. E o resultado desta sexta-feira foi ainda pior que o empate da segunda rodada, diante do Goiás. No Independência, em jogo válido pela quarta rodada, o Coelho continuou pecando no último passe e nas finalizações, parou na boa marcação do Paysandu e saiu derrotado por 2 a 0. Rodrigo Andrade e Leandro Carvalho marcaram os gols dos visitantes.

[SAIBAMAIS]A derrota mantém o América com cinco pontos, provisoriamente na 12ª colocação na tabela. O Coelho ainda pode perder duas posições até o fechamento da rodada. Com a vitória, o Paysandu foi a 10 pontos e lidera a segunda divisão nacional. O time paraense agora torce contra o Juventude para seguir na ponta de forma isolada.

Na próxima rodada, o América recebe outro forte concorrente ao G4 da Série B do Brasileiro. O Coelho tem pela frente o Ceará, às 21h30 de terça-feira, no Independência. O Paysandu joga mais uma vez fora de casa. No mesmo dia, às 19h15, o Papão encara o ABC, no Frasqueirão, em Natal, no Rio Grande do Norte.

[GALERIA1]
O jogo – O América teve amplo domínio na primeira etapa da partida. Com boa compactação e movimentação entre suas linhas de defesa, meio e ataque, o Coelho segurava as ações do adversário e acelerava em situações ofensivas com intensa participação dos volantes Zé Ricardo e Gustavo Blanco e de Ruy, flutuando entre os lados na armação. O Paysandu aguardava para tentar contra-ataques, mas parava na marcação alviverde.

Porém, a equipe mineira continua pecando nas finalizações. Nos primeiros 45 minutos, foram sete chances mal concluídas e somente duas na direção do gol adversário. Foi assim em oportunidades como a de Luan, aos 6', de Norberto, aos 25', e a mais incrível delas com Bill. Quando o América esteve mais próximo de marcar, em pressão sobre o rival, o centroavante recebeu já na pequena área e tocou em cima do goleiro Emerson.

O Paysandu, que só havia chegado com perigo aos 5', conseguiu o espaço que tanto aguardava aos 43' do primeiro tempo. Em uma saída errada do Coelho, Fernando Gabriel achou Rodrigo Andrade no meio da zaga desalinhada. O meio-campista saiu cara a cara com João Ricardo e bateu, no alto, sem chances para o goleiro americano. 0 a 1.

O América voltou pressionando ainda mais na segunda etapa. Com a adversário bem armado defensivamente e se postando em um bloco ainda mais recuado, o Coelho não conseguia encontrar espaços para finalizações. Entre os 15' e os 20', Enderson Moreira tentou mudar o panorama da partida com duas alterações na equipe. O técnico colocou Hugo Cabral no lugar de Felipe Amorim e Renan Oliveira na vaga de Luan.

As mudanças não surtiram efeito e o Paysandu aproveitou para tentar segurar mais a bola. Bem postado, o time paraense conseguia encontrar espaços em uma marcação já cansada. Foi assim que Marcão passou fácil por Zé Ricardo, aos 29', e deu bela assistência para Leandro Carvalho, que dominou e bateu firme para ampliar. 0 a 2. Nos minutos finais, o América tentou pressionar ainda mais em busca de seu gol, mas pecou muito por ansiedade e saiu de campo derrotado.

AMÉRICA 0 x 2 PAYSANDU

América
João Ricardo; Norberto, Rafael Lima, Messias e Ernandes; Zé Ricardo (Mike), Gustavo Blanco e Ruy; Felipe Amorim (Hugo Cabral), Luan (Renan Oliveira) e Bill
Técnico: Enderson Moreira

Paysandu
Emerson; Ayrton, Gilvan, Perema e Perí; Augusto Recife, Wesley, Rodrigo Andrade (Renato Augusto) e Fernando Gabriel (Diogo Oliveira); Marcão e Welinton Júnior (Leandro Carvalho)
Técnico: Marcelo Chamusca

Gols: Rodrigo Andrade, aos 43' do 1ºT, e Leandro Carvalho, aos 29' do 2ºT (Paysandu)
Cartões amarelos: Rodrigo Andrade, Emerson, Perema e Fernando Gabriel (Paysandu); Rafael Lima (América)

Motivo: 4ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro
Local: Independência, em Belo Horizonte (MG)
Data e horário: 02 de junho (sexta-feira), às 19h15h

Público: 2.080
Renda: R$ 20.873,00


Árbitro: Rafael Traci (PR)
Assistentes: Ivan Carlos Bohn e Luciano Roggenbaum (PR)
Mais de Acervo