Jair Ventura deve ter dois reforços para duelo contra o Nacional na Libertadores
Volante Bruno Silva e meia Montillo estão em fase final de recuperação
Publicado: 03/05/2017 às 14:45
A derrota de 2 a 0 para o Barcelona de Guayaquil já faz parte do passado e o Botafogo começa a pensar no próximo desafio pela Copa Libertadores, no dia 18 de maio, às 21h45 (de Brasília), no Estádio Nilton Santos, pela penúltima rodada do Grupo 1. Um triunfo garante o clube carioca nas oitavas de final da competição e, para este compromisso, o técnico Jair Ventura deve contar com dois reforços importantes: o volante Bruno Silva e o meia Walter Montillo.
Se recuperando de lesão nas duas coxas, Montillo vem treinando com os companheiros e será testado na estreia no Campeonato Brasileiro, dia 14 de maio, contra o Grêmio, na Arena Grêmio, em Porto Alegre. A presença do jogador se torna ainda mais importante pela recente dúvida sobre o armador Camilo, que deixou o gramado no intervalo do jogo contra o Barcelona reclamando de dores na coxa direita.
Contra o time equatoriano, a criação de jogadas, principalmente depois da saída de Camilo, foi um problema, com Rodrigo Pimpão e Guilherme, sem sucesso, dividindo a responsabilidade. Para o jogo contra o Atlético Nacional, o Botafogo ainda perdeu o zagueiro Marcelo e o volante Aírton, que receberam o terceiro cartão amarelo e estão suspensos. Em compensação, o volante Bruno Silva volta a ficar à disposição após cumprir suspensão nesta terça.
"A volta do Bruno Silva vai ser muito importante no jogo contra o Atlético Nacional, pois não tenho outro jogador com essa característica e isso me obrigou a modificar o esquema", afirmou Jair Ventura.
Nesta quarta-feira o elenco participou de um trabalho regenerativo, enquanto na quinta pela manhã o trabalho de campo irá recomeçar. O fim de semana será de folga para os jogadores visando descanso frente a uma complicada maratona de jogos.
Fora de campo a diretoria segue trabalhando para anunciar nos próximos dias a contratação de três reforços para a sequência da temporada e a prioridade continua sendo um nome para a lateral direita.

