10 motivos para você não perder os jogos deste domingo do Brasileirão
Sabia que o seu time pode ter um presságio de título? Leia um a um dos tópicos e descubra um dado que pode ser profético nesta largada de Série A
Publicado: 13/05/2017 às 22:00
1. Tem matinê!
Antes daquele almoção do Dia das Maês tem um baita aperitivo no Maracanã: que tal assistir pela tevê, ouvir pelo rádio ou acompanhar em tempo real Fluminense x Santos? É o jogaço da matinê deste domingo, às 11h, no Maracanã, pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro.
2. Petkovic
Assim como Rogério Ceni, o sérvio Petkovic é mais um ídolo que virou técnico do time que defendeu. Jogador do Vitória de 1997 a 1999, foi bicampeão baiano em 1997 e 1999 faturou a Copa do Nordeste em 1999. Único técnico estrangeiro nesta Série A, debuta contra o Avaí, às 16h, na Ressacada.
3. É mata-mata
Mano Menezes e Rogério Ceni foram eliminados da Copa Sul-Americana no meio de semana. Ambos estão prestigiados. Se brincar, o duelo deste domingo, às 16h, no Mineirão, pode valer o emprego de um deles na sequência da temporada.
4. Jovem guarda
Os dois times mais jovens do Brasileirão entrarão em campo neste domingo. Com 23 anos e cinco meses de média, o Sport visita a Ponte Preta, em Campinas. Segundo elenco mais novo com 23 anos e seis meses, o Atlético-PR encara o Bahia, na Arena Fonte Nova.
5. Velha guarda
Palmeiras e Vasco serão protagonistas do duelo entre os elencos mais velhos do Brasileirão. O grupo do Palmeiras tem média de 28 anos e 4 meses. O Vasco retorna à Série A com 27 anos e 1 mês. Dúvida? Três jogadores titulares de Dunga na Copa de 2010, na África do Sul, devem começar o jogo deste domingo, às 16h, no Allianz Parque: Michel Bastos e Felipe Melo no alviverde; Luis Fabiano com a camisa cruz-maltina.
6. Aposta na continuidade
Apenas quatro treinadores estão há pelo menos um ano no cargo. Recordista com um ano e 10 meses à frente do Santos, Dorival Júnior estreia contra o Fluminense. Paulo Autuori, do Atlético-PR, busca os três pontos contra o Bahia. Ocupa o cargo há um ano e dois meses.
7. Heróis da resistência
Dos oito técnicos campeões brasileiros na era dos pontos corridos, apenas dois começam a Série A: Abel Braga no Fluminense e Cuca no Palmeiras. Campeão brasileiro em Abel tem nas mãos o terceiro elenco mais jovem do Brasileirão. com 24 anos e cinco meses. Cuca lidera o grupo mais velhinho, com 28 anos e quatro meses.
8. Camito?
Destaque da excelente campanha do Botafogo no Brasileirão de 2016, o meia Camilo ainda não provou neste ano que pode ser o cara do time. Em 16 jogos em 2017, fez apens um gol e deu uma assistência. Muito pouco. Quem sabe não será decisivo contra o Grêmio neste domingo, às 19h, em Porto Alegre.
9. Fabuloso
Luis Fabiano chegou para ser o matador do Vasco, mas em sete partidas na temporada, fez apenas um gol. Foi na vitória sobre o Botafogo na decisão da Taça Rio. Muito pouco para quem foi artilheiro do Campeonato Brasileiro na edição de 2002.
10. Seu time pode ser campeão
O bom ficou para o fim. Na era dos pontos corridos, apenas dois líderes da primeira rodada foram campeões brasileiros. O primeiro deles, o Cruzeiro, em 2013, na era Marcelo Oliveira. O outro? O Palmeiras do ano passado. O Verdão começou e terminou em primeiro lugar.

