Acervo
CRUZEIRO

Mano convoca torcida e promete bom papel do Cruzeiro ainda que com nova formação

Raposa começa a definir, neste domingo, vaga na final do Campeonato Mineiro

Publicado: 14/04/2017 às 18:03

Mano Menezes não adiantou formação para o jogo do América, mas indicou retornos importantes[SAIBAMAIS]Invencível desde o início da temporada, o Cruzeiro enfrenta sua primeira série agitada de decisões em 2017: semifinal de Estadual e fases eliminatórias em Copa Sul-Americana e Copa do Brasil. Para superar a sequência e seguir no caminho das vitórias, Mano Menezes tem utilizado todas as peças possíveis de seu elenco para conseguir tirar tudo que um jogador pode oferecer em termos de desempenho físico. O treinador tem convicção de que, independentemente da formação, a Raposa terá comportamento que orgulhará o torcedor nesse período decisivo.

Em entrevista após a vitória por 2 a 0 sobre o São Paulo, no Morumbi, pela Copa do Brasil, o comandante convocou o torcedor do Cruzeiro para a próxima 'decisão' do clube. Neste domingo, às 16h, no Independência, a equipe visita o América, pela semifinal do Campeonato Mineiro. “Todos estão muito próximos de voltar. O Henrique já está treinando, Sobis foi só um cuidado que era necessário pela sequência. Acho que o mais importante é que o torcedor do Cruzeiro vá a campo, se coloque ao lado da equipe. O comportamento que ela vai ter, com essa ou aquela formação, vai ser um comportamento que orgulhe o nosso torcedor”, disse.

“Ele vai enxergar os jogadores lutando pela camisa do Cruzeiro, buscando com muita doação superar cada adversário. Por isso que a gente ainda não perdeu na temporada. Não é porque somos imbatíveis, é porque o comportamento dos jogadores é muito bom no sentido de buscar os resultados. É isso que vamos fazer no domingo, contra o América”, complementou.

Alerta ligado

Em 2016, com Deivid no comando técnico, o Cruzeiro não teve lá esse comportamento que Mano Menezes prometeu para este domingo. Na ocasião, a equipe foi eliminada pelo mesmo América, na mesma fase decisiva do Estadual. O atual comandante celeste disse o episódio não será esquecido. “Serve de alerta para gente a semifinal do ano passado, em que a equipe deixou escapar a vaga contra o mesmo América. Não desrespeitamos ninguém, sabemos como o futebol é. Não podemos deixar o América nos surpreender”, projetou.

Depois do América, o Cruzeiro volta aos gramados no dia 19, quarta-feira da próxima semana, para receber o São Paulo, às 19h30, no Mineirão. Como venceu a partida de ida pela Copa do Brasil, a Raposa pode até perder por um gol de diferença que estará classificada às oitavas de final. Em 10 de maio, o time de Mano Menezes decide seu futuro na Copa Sul-Americana, contra o Nacional, em Assunção-PAR. O primeiro duelo, no Gigante da Pampulha, foi vencido pelo Cruzeiro por 2 a 1.
Mais de Acervo