Acervo
CAMPEONATO MINEIRO

América leva gol aos 45 do segundo tempo e empata com a Caldense fora de casa: 2 a 2

Resultado tira o Coelho do G4 do Mineiro; Caldense termina a rodada em 6º

Publicado: 12/02/2017 às 21:31

Muitas oportunidades e resultado ruim para os dois: Caldense e América empatam em Poços de CaldasCaldense e América entraram em campo na noite deste domingo, no Ronaldão, em Poços de Caldas, com pretensões semelhantes. Quem perdesse permaneceria no meio da tabela do Campeonato Mineiro. O vencedor encostaria no grupo dos primeiros colocados. Em um jogo muito movimentado, com boas oportunidades para os dois lados, o empate por 2 a 2 ficou ruim para os dois. O América, que vencia até os últimos minutos e deixou a vitória escapar aos 45 do segundo tempo, não conseguiu retornar ao G4 e terminou a rodada em 5º, com cinco pontos. A Caldense vem logo depois, em sexto, com quatro pontos ganhos.

Na próxima rodada, o Coelho tem o clássico contra o Atlético, no Mineirão, às 17h de domingo. Um pouco mais cedo, às 10h, a Caldense enfrenta o América-TO fora de casa.

O jogo

A Caldense, mandante, começou o jogo mais animada, buscando criar situações de ataque pelos lados do campo. Atenta, a defesa do América conseguiu segurar o ímpeto inicial do time da casa. Passando os primeiros minutos e alguns pequenos sustos, o Coelho se equilibrou em campo e passou a mandar no jogo, controlando as ações ofensivas e tendo as principais chances de gol na primeira etapa.

Logo aos 11, o time visitante criou boa jogada, e Pará quase marcou. Parou em Neguete, goleiro da Caldense que teve muito trabalho nos primeiros 45 minutos e se destacou com boas defesas. Aos 34 minutos, Cristiano deixou o campo sentindo dores, e Ewerton Maradona entrou no jogo. Experiente, o meia da Caldense deu mais qualidade à armação de jogadas ofensivas, principalmente na bola parada. No último lance da primeira etapa, cobrou uma falta lateral com muito perigo, mas a defesa americana conseguiu afastar. O placar parcial do jogo ficou mesmo zerado.

No intervalo, Enderson Moreira fez uma mudança para tentar melhorar a produção do meio-campo americano: Gerson Magrão entrou no lugar de Tony. A entrada foi providencial. Além de dar qualidade à troca de passes do Coelho, o meia apareceu como elemento surpresa na área para marcar o primeiro gol do jogo, aos 9 minutos da etapa final. A jogada começou pela direita, com Felipe Amorim. Ele cruzou com capricho, na cabeça de Renan Oliveira, que cabeceou para baixo, como manda a cartilha. Neguete espalmou, mas Magrão estava no rebote para conferir. O gol mudou completamente a intensidade do jogo, que ficou muito mais interessante.

Três minutos depois, a Caldense deu a resposta. A jogada do empate da Veterana também foi construída pela direita. Após cruzamento de Grafite, Luiz Eduardo subiu bem e cabeceou firme, sem chances para João Ricardo.

Jogando em casa e em busca da virada, a Caldense foi para cima. O técnico Thiago Oliveira colocou Wellington Rato – no lugar de Álvaro -, sangue novo no ataque da Veterana, que, após igualar o placar, teve uma seqüência de ataques com algumas chances de virar o jogo. Zambi por pouco não marcou para a Caldense em um lance de cruzamento pela esquerda. O atacante não alcançou a bola, que ficou para João Ricardo.

A máxima do “quem não faz, leva” apareceu. Depois de desperdiçar chances de virar o jogo, a Caldense viu o América mais uma vez assumir o controle da partida. Aos 26,  Ernandes cobrou lateral na área, e Renato Justi sofreu pênalti ao ser agarrado pelos adversários na tentativa de domínio. O atacante Hugo Almeida caprichou na cobrança, no canto direito de Neguete, e colocou o Coelho novamente na frente.

A partir daí, a Caldense se lançou totalmente ao ataque – Diego Clementino entrou no lugar de Thiago Carpini aos 35. Tudo indicava que o América conseguiria administrar a vantagem e segurar a vitória, mas não foi o que aconteceu. Aos 45 minutos, na pressão final pelo empate, Ewerton Maradona levantou bola na área, e Marcelo desviou de cabeça para igualar mais uma vez o placar.

Os dois times ainda tiveram mais uma chance cada para marcar o gol da vitória. Pelo lado da Caldense, com Ewerton Maradona, que invadiu a área, finalizou e parou em João Ricardo. Pelo lado americano, com Felipe Amorim, que recebeu belo passe de Gerson Magrão na direita da área e chutou por cima do gol. No fim, após um jogo muito movimentado, com muitas chances desperdiçadas e quatro bem aproveitadas – duas para cada lado -, o empate por 2 a 2 foi o placar final.

CALDENSE 2 X 2 AMÉRICA


CALDENSE
– Neguete, Weldon Grafite, Marcelo, Hélio e Rafael Estevam; Thiago Carpini (Diego Clementino), Álvaro (Wellington Rato) e Anderson Santos; Cristiano (Ewerton Maradona), Zambi e Luiz Eduardo. Técnico: Thiago Oliveira


AMÉRICA
– João Ricardo, Auro, Rafael Lima, Renato Justi e Pará; Gustavo Blanco, Juninho (Ernandes), Renan Oliveira e Tony (Gerson Magrão); Felipe Amorim e Hugo Almeida (Rubens). Técnico: Enderson Moreira


Local:
Ronaldão, Poços de Caldas (MG)

Data: 12 de fevereiro de 2017, domingo
Horário:
19h30 (de Brasília)
Árbitro:
Wanderson Alves de Souza (CBF)
Assistentes:
Luiz Antônio Barbosa (CBF) e Leonardo Henrique Pereira (CBF)
Gols: Gerson Magrão, aos 9’ do segundo tempo; Luiz Eduardo, aos 12’ do segundo tempo; Hugo Almeida, aos 28’ do segundo tempo
; Marcelo, aos 45' do segundo tempo
Cartões:
Cristiano, aos 28’ do primeiro tempo; Thiago Carpini, aos 39’ do primeiro tempo; Gustavo Blanco, aos 45’ do primeiro tempo; Ernandes, aos 24’ do segundo tempo
[GALERIA1]
Mais de Acervo