Acervo
CAMPEONATO MINEIRO

No Independência, Atlético recebe o América-TO e dá início à 'era' Roger Machado

Galo faz primeiro jogo oficial na temporada e tenta colocar em prática conceitos aplicados por novo técnico durante três semanas de treinamentos

Publicado: 28/01/2017 às 06:30

Roger Machado inicia os trabalhos no Atlético; expectativa de uma postura diferente em campo
Depois de três semanas de trabalhos na Cidade do Galo, Roger Machado finalmente comandará o Atlético em uma partida oficial. Neste sábado, às 17h, no Independência, o Alvinegro recebe o América-TO, pela rodada inaugural do Campeonato Mineiro. Será a primeira chance da torcida ver como os conceitos de compactação e organização foram trabalhados pelo gaúcho durante os treinamentos da pré-temporada.

Roger Machado chegou ao Galo com um jeito diferente de orientar seus comandados. Muita cobrança, gritos, exigência de perfeição. O técnico quer um time com as linhas mais ajustadas, com a marcação sempre intensa e organizada. O gaúcho trabalha com a palavra da moda no futebol: compactação. É isso que tem passado diariamente aos atleticanos.

Nos treinos, Roger está sempre ao lado dos atletas, correndo com eles ou orientando um a um. As explicações são didáticas, mostrando exatamente o que quer de cada peça dentro de campo. Além da marcação, o técnico cobra a aproximação dos jogadores de meio-campo do setor defensivo para uma melhor organização da saída de bola. A transição, para o gaúcho, tem sempre que ser feita em velocidade.

Esses conceitos poderão ser vistos em campo neste sábado. Ou pelo menos, boa parte deles. De acordo com o volante Rafael Carioca, o trabalho vem sendo bem executado, mas ainda não foi totalmente encorporado pelos atletas.

“A gente já compreendeu 70, 80% do que o Roger quer. Fizemos um jogo-treino e foi muito legal nosso comportamento, a equipe compacta, com organização, sem correr tanto. Esse é o caminho para alcançarmos nosso objetivo. É um começo de temporada e vamos melhorar muita coisa ainda”, disse.

Para o jogo contra o América-TO, o técnico Roger Machado tem um desfalque importante: Robinho. O atacante se machucou no jogo da Seleção Brasileira, na última quarta-feira, e deve ficar fora por cerca de três semanas. Em seu lugar, joga o venezuelano Otero.

Roger Machado não tem dúvidas para escalar a equipe. Cazares será o titular e Maicosuel ficará no banco. O ataque será completado por Luan e Cazares. Na posição mais carente do time, Yago joga ao lado de Rafael Carioca. O jovem tentará aproveitar as chances antes da chegada de volantes prometidos pela diretoria.


O treinador atleticano está ansioso para ver o trabalho da pré-temporada surtir efeito dentro de campo. "Foi um período produtivo, muito controle dos atletas e interesse em fazer as coisas acontecerem. Temos um grupo bastante comprometido, entendendo que esse ano é importante para conquistar títulos. O saldo é positivo e há a expectativa da estreia, ansiedade. É muito otimismo para estrear no Mineiro, em função das semanas de preparação".

[GALERIA1]

ATLÉTICO X AMÉRICA-TO


ATLÉTICO

Giovanni, Marcos Rocha, Gabriel, Felipe Santana e Fábio Santos; Rafael Carioca, Yago e Cazares; Luan, Otero e Fred
Técnico: Roger Machado

AMÉRICA-TO
Marcelo Carné; Gleissinho, Vinícius Gaúcho, Diego Rosa e Bruno Barros; Luizinho; Leandro Cruz, Pedrinho e Giovani (Breno); Vieira e Deyvison
Técnico: Marcelo Buarque

Motivo: 1ª rodada do Campeonato Mineiro
Local: Estádio Independência, em Belo Horizonte
Data e hora: sábado, 28 de janeiro, às 17h

Árbitro: Gabriel Murta Barbosa Maciel (CBF)
Assistentes: Helen Aparecida Gonçalves (ASP-Fifa) e Magno Arantes Lira (CBF)
Mais de Acervo