Acervo
ATLÃ?TICO
Fred ressalta vitória na estreia, mas lamenta ausência no primeiro clássico do ano
Atacante cobra pênalti no triunfo do Galo, mas não enfrentará o Cruzeiro
Publicado: 28/01/2017 às 20:21
Autor do gol da vitória diante do América-TO, por 1 a 0, neste sábado, no Independência, em cobrança de pênalti sofrido por ele mesmo, o atacante Fred deixou o campo satisfeito com o resultado positivo do Atlético no primeiro jogo da temporada, pelo Campeonato Mineiro. Mas a alegria deu lugar a lamentações logo depois, já que ele não poderá atuar contra o Cruzeiro, na próxima quarta-feira, no Mineirão, no clássico pela Primeira Liga.Fred ressaltou a importância de um começo de ano com vitória, mas, ao ser avisado que não poderia enfrentar o Cruzeiro, já que ainda cumpre suspensão pela expulsão contra o Atlético-PR, na Primeira Liga de 2016, não escondeu o desapontamento. Na ocasião, ele recebeu o cartão vermelho ao agredir o lateral-direito Léo, do Furacão, com um soco. Julgado, o atacante levou cinco jogos de gancho e não jogou mais na competição do ano passado.
“É muito ruim, fiquei sabendo agora que estou fora. É um jogo que todos querem jogar, um clássico com Mineirão lotado, e ficar fora é tenso. Mas estarei lá nas cadeiras passando energia para todos”, garantiu o atacante, que comentou o lance do pênalti que originou o gol da vitória sobre o América-TO, clube onde ele iniciou a trajetória no futebol.
O lance foi contestado por muitos, principalmente o América-TO, mas para Fred não houve dúvida. “Eu até conversei com a arbitragem, eles seguravam muito antes de a bola chegar. É uma estratégia que todos usam, o árbitro viu o puxão de camisa e deu o pênalti. Isso faz parte”, explicou o centroavante, que bateu forte e deslocou o goleiro Marcelo Carné.
[GALERIA1]
Lembranças
Fred admitiu que passou um filme pela cabeça ao enfrentar o América-TO. Nascido em Teófilo Otoni, ele começou no clube da cidade e ficou feliz em rever velhos amigos no Independência. “É emocionante rever os amigos e as pessoas que me ajudaram muito no começo da carreira, como o Juarez e o Fabrício, preparadores do América. Isso é uma coisa boa que o futebol nos proporciona. E fiquei feliz pelo jogo que fizeram, se defenderam bem e deram trabalho”, destacou.
Últimas
Mais Lidas