Acervo
CRUZEIRO

Empresário confirma que Rafael Silva, do Cruzeiro, deve atuar nos Emirados Árabes

Márcio Bittencourt espera finalizar negócio antes de pré-temporada da Raposa

Publicado: 01/01/2017 às 17:49

Atacante Rafael Silva disputou 17 partidas com a camisa do Cruzeiro em 2016 e marcou seis gols
O atacante Rafael Silva, que por pouco não se transferiu para o Náutico, deve deixar o Cruzeiro para jogar fora do Brasil em 2017. Em contato com o Superesportes neste domingo, Márcio Bittencourt, empresário do jogador, confirmou que negocia a transferência do atleta para um clube dos Emirados Árabes Unidos. A expectativa é de fechar o acordo antes do início da pré-temporada do clube celeste, em 9 de janeiro.

“Estamos tentando acertar lá. Inicialmente seria por empréstimo. A temporada lá já está em andamento e creio que vamos resolver isso com o Cruzeiro o mais breve possível”, disse Bittencourt. Segundo ele, o nome da equipe será mantido em sigilo até que a negociação seja concretizada. “Por enquanto não posso falar o nome do clube. Quanto a valores, só o Cruzeiro pode revelar”.

A ida para os Emirados Árabes deve proporcionar ao Cruzeiro um retorno financeiro por Rafael Silva, que tem contrato com o clube até dezembro. Sua passagem pela Toca da Raposa II durou seis meses: em 17 jogos, ele marcou seis gols. Em junho, o atacante foi cedido ao Figueirense, pelo qual balançou a rede por duas vezes em 16 apresentações.

O líder do Campeonato Emiradense de Futebol 2016/2017 é o Al Jazira, que soma 29 pontos. A 14ª rodada da competição será disputada nos dias 13 e 14 de janeiro. Dos 14 clubes, os três primeiros se qualificam para a Liga dos Campeões da Ásia e os dois últimos são rebaixados de divisão.
Mais de Acervo