Acervo
AMÃ?RICA
Diretor médico do América explica problema no coração e cirurgia de Renan Oliveira
Jogador teve detectada uma arritmia cardíaca nos exames de pré-temporada
Publicado: 26/01/2017 às 22:39

[SAIBAMAIS]De acordo com o Dr Cimar Eustáquio, diretor médico do clube, tudo não passou de um susto. Nesta quinta-feira, após o empate do América com o Ceará, no Independência, o médico explicou a situação do atleta. Os exames de admissão de Renan Oliveira revelaram uma arritmia cardíaca.
“Durante os exames de pré-temporada, no teste ergométrico, ele apresentou uma pequena arritmia cardíaca e isso preocupou o departamento médico do América. Ele foi submetido a vários outros exames e se chegou à conclusão que ele tinha um foco de arritmia acima do ponto em que o coração bate normalmente – chamado de supraventricular”, explanou Cimar Eustáquio.
Ainda segundo o médico americano, a cirurgia realizada no jogador foi concluída com sucesso e ele está liberado para os treinamentos. “Depois de um estudo bem prolongado, foi indicado uma cirurgia que é uma cauterização nesse local. Através de um cateter, via cardíaca, chega até o ponto e estimula fazendo a cauterização. Isso foi feito com sucesso absoluto. Está totalmente liberado do departamento médico. Está na fase de preparação normal, à disposição da parte física e acreditamos que será um jogador sem nenhum problema de agora em diante”, apontou.
“Não terá nenhum problema. Retomará sua carreira, como já o fez. Está treinando normalmente. Esses focos, chamados supraventriculares, podem acontecer e uma pequena cauterização no local resolve. Ele está muito bem, treinando normalmente e à disposição do departamento físico e técnico”, complementou.
Últimas

Mais Lidas
