Acervo
VASCO
Vasco sonda Alex Teixeira e Anderson Martins
Clube carioca tenta se reforçar no mercado para entrar forte em 2017
Publicado: 23/12/2016 às 15:30

Enquanto pensa em contratações, o departamento de futebol também segue o planejamento para 2017, com a redução do elenco. O atacante Jorge Henrique, que tem contrato até o final de 2017, não está nos planos do técnico Cristovão Borges e o empresário Roberto Gomes já foi comunicado pelo gerente Anderson Barros de que não existe interesse pela permanência do atleta.
Com o contrato em vigor, Jorge Henrique deve ser emprestado. É o mesmo caso do lateral-esquerdo Julio Cesar que tem contrato até dezembro de 2017, mas que foi descartado pela nova comissão técnica. O volante Diguinho e os atacantes Júnior Dutra, Leandrão e Ederson também devem integrar a barca. Leandrão,inclusive, já acertou com o Boavista, o mesmo acontecendo com o meia Fellype Gabriel. O zagueiro Aislan e o volante William já foram dispensados.
A ideia de Euriquinho, filho do presidente, e vice de futebol, o objetivo do Vasco é reduzir a média de idade do elenco, considerada muito alta. Outros veteranos como o zagueiro Rodrigo, o meia Andrezinho e o atacante Nenê serão mantidos.
Em recente entrevista coletiva, Eurico Brandão Miranda, vice de futebol, e Anderson Barros, gerente, confirmaram a reformulação e tentaram fazer mistério sobre os possíveis reforços. Eles garantiram que os volantes Marcelo Mattos e Julio dos Santos estão confirmados no elenco, porque Cristovão conta com os dois para montar a equipe.
Em relação a Diego Souza, os dirigentes admitiram que o interesse permanece, mas que a negociação com o Sport segue bem difícil. O time pernambucano não admite emprestar o jogador e a multa rescisória é muita alta para a disponibilidade financeira do clube de São Januário. Luis Fabiano e Kelvin também interessam, mas as negociações ainda devem se estender até o final do ano.
Últimas

Mais Lidas
