Acervo
CRUZEIRO
Triunfo do Vitória sobre o Coritiba mantém Cruzeiro perto da Copa Sul-Americana
Cruzeiro segue em 13º, com chances de herdar vaga na competição em 2017
Publicado: 28/11/2016 às 22:44

Se vencesse, o Coxa passaria ao 13º e deixaria o Cruzeiro uma posição abaixo.
Teoricamente, apenas os times entre o 7º e 12º lugares no Brasileirão garantem vaga na disputa da Sul-Americana. Mas como Atlético (4º) e o Grêmio (8º) estão na decisão da Copa do Brasil, a tendência é que o 13º colocado no Nacional também vá à “Sula”.
Se a Chapecoense (9ª) conquistar a Copa Sul-Americana sobre o Atlético Nacional de Medellín da Colômbia, até o 14º colocado do Brasileirão poderá ir ao segundo principal torneio do continente em 2017.
No ano que vem, as equipes classificadas para a Copa Libertadores não poderão disputar simultaneamente a Copa Sul-Americana.
Pelo novo regulamento da Conmebol, dez dos 16 clubes eliminados na fase de grupos da Libertadores (os oito terceiros colocados e os dois melhores quartos) ganharão um lugar na fase de grupos da Sul-Americana.
De qualquer forma, caberá ao Cruzeiro derrotar o Corinthians domingo, no Mineirão, para tentar ganhar ao menos uma posição na tabela de classificação. Hoje, os concorrentes diretos da Raposa, que tem 48 pontos, são São Paulo e Fluminense, com 49.
VEJA A NOVA CLASSIFICAÇÃO DO BRASILEIRO
Últimas

Mais Lidas
