Acervo
AMÃ?RICA

Danilo: clássicos do América contra o rival, má fase em finalizações e reencontro com Ábila

Lateral deve ser a escolha de Enderson Moreira para a vaga de Gilson, suspenso

Publicado: 06/09/2016 às 08:00

Danilo atuou nas quatro partidas do América contra o rival em 2016 - uma vitória e três empatesHerói do América no título estadual alviverde, Danilo Barcelos atuou nos quatro clássicos contra o Cruzeiro na temporada 2016. Invicto contra o rival neste ano, o Coelho mantém um retrospecto positivo que ajuda a reunir forças para o duelo desta quinta-feira. O confronto no Horto, válido pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro, é crucial para a equipe americana começar a tão sonhada recuperação na competição.

Para tal, o América precisa urgentemente melhorar o aproveitamento do ataque. O Coelho amarga o pior rendimento no quesito entre as 20 equipes da Série A, com apenas 14 gols marcados em 22 partidas. Artilheiro do time no ano, com nove gols, Danilo deixará o meio-campo para voltar a sua posição de origem, mais recuado. O jogador deve ser o substituto de Gilson na lateral esquerda.

A falta de gols é justamente um dos problemas mais trabalhados por Enderson Moreira nos 10 dias sem jogos e que antecedem o clássico. “É um quesito que a gente vem falhando, o grupo todo. Infelizmente a bola não está entrando. Tem jogo que parece estar mais difícil e a gente tem finalizado pouco. Mas esses dez dias foram de extrema importância, o professor pegou muito nesse ponto. Acredito que na quinta-feira vamos conseguir os três pontos que almejamos em casa, diante do nosso torcedor, e para que as coisas caminhem do jeito que imaginamos”, indicou Danilo.

O lateral quer o América retomando as boas atuações contra o rival para começar a tentar sair das últimas posições na tabela. “[Ajuda] Não só o fato de não ter perdido, mas a equipe teve um bom rendimento. É claro que faz muito tempo, foi em outro campeonato, e agora estamos no returno do Brasileiro. Estamos em uma situação complicada, mas tivemos dez dias importantes para trabalhar e acredito que quinta-feira vai ter uma história diferente, vai ser um dia diferente. Talvez um recomeço, uma arrancada para nós”, citou.

Reencontro com o 'Wanchope'

Se do lado alviverde os gols não vem saindo com tanta frequência, no adversário a fase é oposta. Só para citar um exemplo, o centroavante Ramón Ábila balançou as redes nos últimos seis compromissos celestes. Para Danilo, a rapidez do setor ofensivo cruzeirense e a força do atacante argentino são pontos que demandam atenção ao Coelho. Com a camisa do Sport, o lateral enfrentou o 'Wanchope' em duelo contra o Huracán, pela Sul-Americana.

“É um bom jogador. Não só ele, mas todo o sistema ofensivo é muito forte, rápido. Já tive a oportunidade de jogar contra ele no ano passado, quando ele estava no Huracán e eu no Sport. É um cara muito forte, de muitas qualidades, mas eles também devem estar preocupados com o nosso time”, pontuou.
Mais de Acervo