Acervo
ATLÃ?TICO
Atlético reencontra São Paulo com ares de revanche depois de eliminação na Libertadores
Após 78 dias de queda no Independência, Galo enfrentará Tricolor no Morumbi
Publicado: 03/08/2016 às 08:00

Reencontro com ares de revanche. Assim os atleticanos poderão encarar o duelo com o São Paulo, nesta quinta-feira. A partida válida pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro coloca as equipes frente a frente 78 dias depois de o Tricolor eliminar o Galo nas quartas de final da Copa Libertadores.
Em 18 de maio, o São Paulo avançou na competição internacional mesmo com derrota para o Atlético, por 2 a 1, no Independência. A equipe paulista conquistou a vaga nas semifinais graças ao gol marcado fora de casa, uma vez que havia vencido por 1 a 0 no Morumbi.
No reencontro da noite desta quinta-feira, São Paulo e Atlético se encontrarão com mudanças. A principal alteração no Galo está no comando da equipe. Após a eliminação para o Tricolor, Diego Aguirre foi demitido e deu lugar a Marcelo Oliveira. O clube alvinegro ainda contratou Fred para reforçar seu ataque.
Já o São Paulo convive agora com a iminente saída de Edgardo Bauza para a Seleção Argentina. Patón ainda dirigirá o Tricolor na partida contra o Atlético. Antes de perder seu treinador, o clube já havia visto alguns de seus principais jogadores deixarem o Morumbi. Calleri chegou ao fim de contrato e defenderá o West Ham, da Inglaterra, enquanto Paulo Henrique Ganso foi negociado com o Sevilla, da Espanha.
Do lado do Galo, três jogadores que foram titulares na partida de eliminação contra o São Paulo não estarão em campo nesta quinta-feira. Enquanto Leandro Donizete cumprirá suspensão automática, Marcos Rocha e Cazares estão no departamento médico.
Candidato a herdar a vaga de Leandro Donizete, Júnior Urso ressaltou que foi alertado da rivalidade com o São Paulo desde o início de sua trajetória no Galo, no início deste ano. "Vamos jogar contra o São Paulo e com a mesma vontade de vencer. Antes de eu chegar, o pessoal dizia que tinha um gosto diferente essa partidas contra o São Paulo. Não mudou nada. Vamos entrar da mesma maneira, atrás da vitória. Desta vez será em campeonato de pontos corridos", observou.
Os confrontos pela Copa Libertadores foram determinantes para que a rivalidade entre as equipes crescesse. Eliminado pelo São Paulo nas quartas de final de 2016, o Atlético havia passado pelo Tricolor nas oitavas da competição internacional em 2013.
Últimas

Mais Lidas
