Acervo
ATLÃ?TICO

Erazo não atribui melhora do Galo aos talentos individuais: "Temos um coletivo muito forte"

Após retorno de atletas selecionáveis, Atlético não perdeu no Brasileirão

Publicado: 09/07/2016 às 14:00

Zagueiro equatoriano Erazo destacou que o coletivo do Alético tem feito a diferença Mal no início do Campeonato Brasileiro, o Atlético teve uma melhora considerável após o retorno de jogadores selecionáveis. A dupla Erazo e Cazares e o lateral-esquerdo Douglas Santos, defenderam Equador e Brasil, respectivamente, na disputa da Copa América Centenário, e desfalcaram o Galo nas partidas diante de Grêmio, Vitória, Fluminense, Sport, Cruzeiro e Internacional. Douglas, porém, devido à eliminação da Seleção Brasileira ainda na fase de grupos do torneio, voltou mais cedo e participou do jogo contra o Inter, em Porto Alegre.

Com o trio em campo, o Atlético saiu da zona de rebaixamento do Brasileirão e está em nono lugar, com 20 pontos, a dois do G4. Foram cinco jogos, sendo quatro vitórias e um empate (aproveitamento de 86,67%). Erazo, por exemplo, ajudou a equipe a reduzir o alto número de gols sofridos na competição. O jogador, no entanto, não atribuiu a melhora do Galo aos talentos individuais.

“Os companheiros têm me ajudado muito. Não posso falar que, quando eu voltei, o time melhorou. Meus companheiros têm me ajudado muito, o próprio Cazares, jogadores que estão voltando de lesão. Dá para ver que temos um coletivo muito forte. Estamos tentando passar mais segurança na defesa, para nossos jogadores no ataque, para nosso torcedor, que vai ao estádio, que se esforça para comprar o ingresso”, afirmou.

Contra o Flamengo, neste domingo, às 11h, no Mané Garrincha, Erazo quer o time bem postado defensivamente para continuar subindo posições na competição. O Alvinegro tem a quinta defesa mais vazada (20 gols), atrás apenas de América, Botafogo, Sport e Chapecoense.

“Nossa defesa tem melhorado muito, tem muita a coisa a melhorar, e tomara que a gente não leve gols contra o Flamengo e que nossos companheiros no ataque nos dê essa alegria do gol. A gente sabe que é um jogo difícil, o clima seco. O Flamengo também faz uma boa campanha. É um jogo importantíssimo para nós, para nossas aspirações. A gente está procurando ficar colado no G4 e tomara que a gente consiga fazer uma grande partida”, disse.
Mais de Acervo