Acervo
AMÃ?RICA
Depois de 127 jogos, América volta a marcar gol de falta em jogo de eliminação vexatória
Danilo, aos 32 minutos do segundo tempo, marcou gol de honra do América
Publicado: 29/07/2016 às 08:15

Foram mais de dois anos até Danilo quebrar o jejum. E foi em grande estilo. Uma cobrança colocada, da entrada da área, na gaveta, sem chances para o goleiro Ricardo Berna. O gol iniciava a reação do Coelho, que foi freada três minutos depois com o gol de Corrêa, que decretou a goleada e a eliminação do Coelho.
O último gol de falta do América havia acontecido no dia 3 de maio de 2014, quando o meia Tchô acertou cobrança aos 10min do segundo tempo e contribuiu para a vitória alviverde contra o Boa Esporte, por 3 a 1, no Estádio Melão. Foram dois anos, dois meses e 26 dias até a torcida comemorar novamente um gol em cobrança de falta.
Neste ano o América balançou as redes adversárias 38 vezes. Foram 25 tentos em chutes de dentro da área, três de cabeça, cinco de fora da área, quatro de pênalti e um em cobrança de falta.
Últimas

Mais Lidas
