Acervo
AMÃ?RICA

Sem opções no Brasil, Coelho recorre ao mercado sul-americano por acerto com lateral e atacante

Clube não revela nomes, mas admite que está observando atletas fora do país

Publicado: 10/06/2016 às 17:30

Diretoria do América está à procura de reforçosSem opções de qualidade à disposição no mercado brasileiro, o América recorrerá ao mercado internacional para contratar um lateral-esquerdo e um centroavante, posições consideradas prioritárias no elenco comandado pelo português Sérgio Vieira. Segundo apurou o Superesportes, o lateral é natural da Argentina e o atacante tem nacionalidade uruguaia.

Nesta sexta-feira, a reportagem procurou Sidiclei Menezes, diretor de futebol do clube alviverde. Com receio de a negociação ser prejudicada, ele não quis revelar os nomes dos atletas, mas confirmou que os dois são estrangeiros. “O mercado brasileiro está complicado, então estamos olhando tudo. Como ainda não assinamos contrato, estamos em processo de negociação, não podemos falar sobre nomes”.

Nessa quinta-feira, a Rádio Itatiaia noticiou que o América havia tentado o lateral-esquerdo Farid Díaz, do Atlético Nacional e da Seleção Colombiana. Nos últimos dias, o também lateral German Ré, campeão da Copa Libertadores de 2009 pelo Estudiantes, foi oferecido ao clube mineiro. Não há, no entanto, a confirmação oficial da direção sobre esses nomes.

Com relação ao ataque, um alvo americano no início da temporada foi o uruguaio Santiago Silva, mas o veterano de 35 anos optou por retornar ao Banfield, da Argentina. Em pouco mais de seis meses, ele marcou quatro gols em 14 jogos.

Atualmente, Sérgio Vieira tem apenas Danilo como opção de origem na ala esquerda. Por vezes, o armador Xavier joga improvisado na posição. Para a camisa 9, Borges é o único em condições de jogo, já que Victor Rangel se encontra no departamento médico.
Mais de Acervo