Presa fácil, América perde para o líder Palmeiras e volta para a lanterna do Campeonato Brasileiro
Mais uma vez, Coelho foi envolvido no primeiro tempo e viu o adversário construir o placar da vitória. Técnico Sérgio Vieira fez uma substituição ainda na etapa inicial
Publicado: 21/06/2016 às 23:25

[SAIBAMAIS]Com uma proposta defensiva e de tentar os contra-ataques, o América não conseguiu encaixar seu jogo e viu o técnico Sérgio Vieira modificar a equipe ainda no primeiro tempo. O Palmeiras aproveitou a ampla posse de bola e a facilidade para envolver a defesa americana e construiu o placar ainda na etapa inicial.
Nos 45 minutos finais, a equipe paulista mostrou porque é considerada uma das melhores do Brasil e um dos favoritos ao título do Brasileirão. A equipe comandada por Cuca seguiu dominando o duelo. O América, por sua vez, produziu pouco para quem precisa vencer para sair da situação complicada em que o time se encontra.
América e Palmeiras têm compromissos para a próxima rodada em Belo Horizonte. O Coelho tenta, mais uma vez, a reabilitação no campeonato. E não é contra qualquer adversário. O time tem pela frente o rival Atlético, para o clássico da manhã de domingo, às 11h, no Independência. Já a equipe paulista visita o Cruzeiro tentando manter a ponta da tabela, às 19h de sábado, no Mineirão.
[GALERIA1]
O jogo
O América entrou em campo com uma estratégia defensiva e de contra-ataques. No entanto, com amplo domínio e posse de bola, o Palmeiras teve o controle do jogo do primeiro ao último minuto do primeiro tempo. O time paulista terminou a primeira etapa com cinco finalizações certas e quatro erradas. O Coelho não conseguiu acertar o alvo e, na única chance clara de gol, viu Osman desperdiçar boa chance de cabeça, aos 13'.
Com o domínio da partida vieram cada vez mais oportunidades para o Palmeiras. O time paulista tentava com chutes de Cleiton Xavier de fora da área e em jogadas trabalhadas entre as linhas defensivas do América. Em noite inspirada, Gabriel Jesus anotou os dois primeiros gols do jogo.
O primeiro tento do líder do campeonato veio após bobeada do setor defensivo americano. Aos 18', com a marcação do Coelho adiantada, Osman perdeu a bola na direita. O Palmeiras trocou passes na entrada da área e Dudu fez enfiada alta, próximo à linha de fundo. Danilo passou direto na marcação e Róger Guedes foi esperto para ficar com a bola e fazer o cruzamento. Gabriel Jesus aproveitou um desvio de Cleiton Xavier e empurrou para as redes.
O segundo veio oito minutos depois. O Palmeiras ampliou com uma envolvente troca de passes. Mais uma vez, Róger Guedes recebeu enfiada de bola e cruzou rasteiro para o meio da área. Gabriel Jesus desviou de carrinho, à queima-roupa. A bola acabou tocando em Artur antes de entrar.
Ainda no primeiro tempo, o técnico Sérgio Vieira resolveu mudar a equipe. O treinador do América sacou o meia Eduardo e colocou Victor Rangel em campo. Com a alteração no esquema, o Coelho até adiantou a marcação, mas continuou sem a bola e, consequentemente, sem chances de reação.
Segundo tempo
A segunda etapa seguiu o script dos 45 minutos iniciais. Logo aos 4', João Ricardo salvou o América de levar o terceiro. Em lance de escanteio, o goleiro defendeu duas finalizações em sequência, nos chutes de Edu Dracena e de Victor Hugo.
O Palmeiras chegava com queria pela esquerda da defesa americana. Aos 15', Dudu chegou livre para cruzar. Gabriel Jesus completou de letra e a bola só parou no braço de Helder. O árbitro não assinalou pênalti. Quatro minutos depois foi a vez de Róger Guedes chegar ao fundo e dar o passe para o artilheiro da noite balançar as redes. O gol, no entanto, foi invalidado por uma marcação de impedimento.
João Ricardo continuou a impedir que o América levasse uma goleada. Aos 28', após bela jogada de Róger Guedes, o goleiro defendeu a finalização de Dudu para escanteio. Na sequência, a cabeçada de Moisés só parou por causa da intervenção do camisa um americano.
O América, que continuou criando poucas chances de gol, viu suas oportunidades pararem nas mãos de Fernando Prass. As tentativas de Danilo, de falta, e Victor Rangel, de cabeça, terminaram com a defesa do goleiro palmeirense. Pelo que mostrou no confronto, o Coelho pode considerar que o placar final da partida não foi dos piores.
PALMEIRAS 2 x 0 AMÉRICA
Palmeiras
Fernando Prass; Jean (Fabiano, aos 00 do 2ºT), Edu Dracena, Vitor Hugo e Egídio (Zé Roberto, aos 25 do 2ºT); Tchê Tchê, Moisés, Cleiton Xavier (Vitinho, aos 32 do 2ºT) e Róger Guedes; Dudu e Gabriel Jesus
Técnico: Cuca
América
João Ricardo; Hélder, Artur, Adalberto e Danilo (Sávio, aos 29 do 2ºT); Leandro Guerreiro, Ernandes, Juninho e Eduardo (Victor Rangel, aos 38 do 1º); Osman e Borges (Alan Mineiro, aos 38 do 2ºT)
Técnico: Sérgio Vieira
Motivo: 10ª rodada do Campeonato Brasileiro
Local: Allianz Parque – São Paulo
Data: terça-feira, 21 de junho de 2016
Árbitro: Pericles Bassols Pegado Cortez (PE-FIFA)
Assistentes: Clovis Amaral da Silva e Cleberson do Nascimento Leite (PE)
Cartões amarelos: Artur, aos 34' do 2ºT (América)
Público: 27.429 pagantes
Renda: R$ 1.543.520,80

