Acervo
AMÃ?RICA
Artur elogia e brinca com 'xará' adversário, mas reforça que América tentará vencer o Palmeiras
Zagueiro será um dos responsáveis por parar arma palmeirense, nesta terça-feira
Publicado: 20/06/2016 às 16:33

Artur Jesus Vieira, de 26 anos, chegou ao América no início desta temporada. O jogador tem contrato com o Fluminense até 2018 e foi envolvido na negociação entre os clubes pelo atacante Richarlison. Nesta temporada, o zagueiro já disputou 15 partidas pelo Coelho e vem sendo a aposta do técnico Sérgio Vieira para a dupla de zaga, juntamente com Adalberto.
Questionado pela fala da torcida paulista e por ser um dos responsáveis por parar a arma de ataque do Palmeiras, Artur entrou na brincadeira. “É bom jogador, mas sou Artur Jesus. Também tenho Jesus no nome, então vai estar tudo no embate. Vamos dar o máximo para fazer um excelente trabalho. Creio que com a disposição que tivemos no último jogo, com a volta da nossa confiança, a gente vai fazer um jogo fechadinho. Temos que saber jogar esse jogo, vai ser muito difícil e vamos tentar conseguir os três pontos”, comentou o defensor americano.
Com a vitória de virada do último sábado sobre o Coritiba, por 2 a 1, o América começou sua caminhada para sair da zona de rebaixamento. O elenco do Coelho procura, agora, uma sequência de vitórias para evitar que o clube volte à última colocação do campeonato. Para Artur, o triunfo no Horto dá mais forças à equipe para enfrentar mais um difícil compromisso no torneio.
“A gente estava precisando muito e ainda estamos. É uma vitória para deixar alguns dias de trabalho mais feliz e alegre, para a confiança voltar. A gente estava vendo um vídeo deles antes do treinamento. Estamos indo bem preparados, sabemos das dificuldades. Na Série A não se pode esperar jogo fácil. É um time que está brigando em uma posição lá em cima, mas temos que saber jogar contra eles”, analisou Artur, que aproveitou para elogiar o elenco adversário.
“O plantel deles é diferenciado. Não é a toa que (o Palmeiras) faz um excelente campeonato e é o líder. Tem jogadores muito rápidos e técnicos. Mas Série A é detalhe, tem que se ter concentração a mais que todos os outros, pela qualidade dos jogadores que se tem”, complementou o zagueiro americano.
Últimas

Mais Lidas
