Acervo
CAMPEONATO BRASILEIRO
América sofre 'apagão', esboça reação, mas perde para o Inter na estreia do técnico Sérgio Vieira
Derrotado, time mineiro segue com cinco pontos e em situação delicada na Série A
Publicado: 11/06/2016 às 17:55

[SAIBAMAIS]Derrotado, o Coelho segue em situação complicada neste início de Campeonato Brasileiro e se mantém na zona de rebaixamento, com apenas cinco pontos em sete jogos. Sem o capitão Leandro Guerreiro, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, o time tentará reagir na quarta-feira, às 21h, diante do Botafogo, no Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda.
O Internacional, por sua vez, chega a 16 pontos e assume provisoriamente a primeira posição, já que o arquirrival Grêmio não passou de empate por 1 a 1 com o Fluminense, em Volta Redonda. Na próxima quinta, às 19h30, a equipe de Argel Fucks jogará em casa contra o Atlético.
O jogo
A pane dos cinco minutos inciais colocou o América em situação extremamente difícil no jogo. Em ataques semelhantes, o Internacional abriu 2 a 0 com dois gols do atacante Aylon. No primeiro, aos 2min, o cruzamento saiu dos pés do lateral-direito William. No segundo, aos 5min, foi o lateral-esquerdo Artur quem deu a assistência. Em ambos os lances, a defesa do Coelho deu espaços e permitiu que o camisa 18 ficasse cara a cara com o goleiro João Ricardo.
Obviamente, sofrer gols relâmpagos não estava nos planos do português Sérgio Vieira logo em sua estreia pelo clube. Assim, era preciso buscar a reação de alguma forma. Aos poucos, o América juntou os cacos e tentou se reorganizar. Aos 14min, Borges quase diminuiu de cabeça ao receber cruzamento de Juninho. Aos 19min, Adalberto se aproveitou de bola mal afastada pela defesa do Inter e minimizou a desvantagem: 2 a 1. O gol animou os mineiros, que pressionaram durante todo o andamento da primeira etapa e poderiam até mesmo alcançar a igualdade se não fossem as defesas do goleiro Danilo Fernandes e as intervenções da zaga colorada em tentativas de Danilo, Osman e Eduardo.
O primeiro tempo movimentado e de muitas alternativas deu lugar a uma segunda etapa mais pegada no meio-campo e com aumento no número de faltas. Por causa da queda de qualidade com a bola no pé, a saída era tentar apostar em algum escanteio ou tiro livre. Foi isso que fez o Internacional matar o jogo, aos 27min. Em lance de bola parada, William levantou do lado direito e encontrou Ernando na pequena área para cabecear no canto direito de João Ricardo e fechar o placar no Beira-Rio: 3 a 1. Já nos minutos finais, Danilo e Bruno Sávio desperdiçaram oportunidades de ao menos diminuir a diferença para o Coelho.
INTERNACIONAL 3X1 AMÉRICA
INTERNACIONAL
Danilo Fernandes; William, Alan Costa, Ernando e Artur (Geferson, aos 39min do 2ºT); Fernando Bob, Fabinho, Alex (Anderson, aos 14min do 2ºT) e Gustavo Ferrareis (Rodrigo Dourado, aos 34min do 2ºT); Vitinho e Aylon
Técnico: Argel Fucks
AMÉRICA
João Ricardo, Hélder, Sueliton, Adalberto e Danilo; Leandro Guerreiro (Bruno Sávio, aos 38min do 2ºT), Claudinei, Ernandes (Tiago Luís, aos 21min do 2ºT) e Eduardo (Alan Mineiro, aos 13min do 2ºT); Osman e Borges
Técnico: Sérgio Vieira
Gols: Aylon, aos 2min e aos 5min do 1ºT. Ernando, aos 27min do 2ºT (INT); Adalberto, aos 19min do 1ºT (AME)
Cartões amarelos: Fernando Bob, aos 8min, Artur, aos 9min do 2ºT (INT); Leandro Guerreiro, aos 24min, Hélder, aos 29min do 2ºT (AME)
Motivo: 7ª rodada do Campeonato Brasileiro
Local: Beira-Rio, Porto Alegre (RS)
Data: sábado, 11 de junho de 2016
Árbitro: Luiz Flávio de Oliveira (SP)
Assistentes: Danilo Ricardo Simon Manis (SP) e Miguel Cataneo Ribeiro da Costa (SP)
Pagantes: 15.640
Renda: R$ 448.317,00
[GALERIA1]
Últimas

Mais Lidas
