Acervo
SÃ?O PAULO
Volante Thiago Mendes desdenha da mística do Independência: 'Não mete medo em nada'
São Paulo encara o Atlético no Horto nesta quarta-feira, pela Copa Libertadores
Publicado: 17/05/2016 às 11:54

“Quem tem medo de jogar em outro estádio precisa parar de jogar futebol. Jogar lá é normal como ir para qualquer outro lugar”, disse Thiago Mendes, ao minimizar a importância que o Independência tem para o Galo. “Para mim é normal jogar lá, não mete medo em nada. Eles estão falando que quem cai no Horto está morto. Mas isso é igual a vir no Morumbi e sentir o peso da nossa torcida. Vai ser difícil, mas não impossível. Temos que ter bastante atenção”.
O São Paulo terá um primeiro contato com o Independência às 19h dessa terça-feira, quando Bauza organizará um treino de reconhecimento do gramado com portões fechados. O treinador fará os últimos ajustes táticos no time que tentará desbancar o rival na capital mineira. Nessa Libertadores, o Galo venceu as quatro partidas que disputou em casa, marcando dez gols e sofrendo apenas um.
“Todos os times precisam esconder um pouco a forma de jogar. Aproveitaremos o treino para consertar os erros que cometemos no jogo do Morumbi. Não podemos falhar no Independência, porque a classificação pode ser jogada fora desse jeito. Nós temos que manter os pés no chão”, afirmou Thiago Mendes, que pediu cautela com a vantagem mínima que o São Paulo conquistou no no jogo de ida.
Com o resultado, o Tricolor poderá empatar com o Atlético para sair de Belo Horizonte com a classificação. Uma derrota por 1 a 0 levará o jogo para os pênaltis. “A vitória que obtivemos dá um pouco de tranquilidade, mas não tanto. Sabemos que restam 90 minutos e que tudo pode acontecer na Libertadores. O time está ciente de que não pode ter falhas. Isso será crucial para a nossa classificação”, concluiu.
Últimas

Mais Lidas
