Acervo
AMÃ?RICA

Sem espaço no Corinthians, meia Alan Mineiro deve ser emprestado ao América para a Série A

Jogador de 28 anos ficará no Coelho até o fim da temporada 2016

Publicado: 19/05/2016 às 09:00

Alan Mineiro, de 28 anos, perdeu espaço no Corinthians e deve vestir a camisa do América até o fim do ano
Com a necessidade de contratar meias, o América, depois de fechar com o jovem Eduardo, está próximo de acertar com mais um atleta da posição. O armador Alan Mineiro, de 28 anos, deve chegar a Belo Horizonte nesta quinta-feira para assinar contrato com o Coelho por empréstimo. O jogador chega do Corinthians e ficará no Alviverde até o fim da temporada.

[SAIBAMAIS]O Superesportes apurou que o América venceu uma grande concorrência na contratação de Alan Mineiro. Além do Coelho, Santa Cruz, Grêmio, Atlético e Botafogo. No entanto, a oferta americana foi melhor financeiramente para o jogador.

Destaque do Bragantino na Série B de 2015, com 12 gols em 35 jogos, Alan Mineiro foi contratado pelo Corinthians neste ano. Pelo Alvinegro, ele chegou a ser titular do técnico Tite em algumas partidas, mas acabou perdendo espaço e foi liberado pelo time paulista, como revelou o gerente de futebol do clube, Edu Gaspar.

“Recebemos muitas ligações de clubes interessados, agora vai pesar o que o atleta quer”, disse.

Neste ano, Alan Mineiro participou de 11 jogos com a camisa do Corinthians e marcou dois gols.

Ficha do jogador

Nome:
Alan Cássio da Cruz
Nascimento: 29/09/1987 (28 ANOS)
Local: Três Corações, Minas Gerais
Clubes anteriores: Rio Branco-PR (2007), São Bernardo (2008), Guaraní (PAR) (2009), Olé do Brasil (2010), Águia Negra (2011), Paulista (2011 e 2013), Albirex Nigata (JAP) (2012), Ferroviária (2014 e 2015), Boa Esporte (2014), Icasa (2014), Bragantino (2015) e Corinthians (2016)
Mais de Acervo