Acervo
ATLÃ?TICO

Na estreia de Marcelo Oliveira, time do Galo parte para nova caminhada na temporada 2016

Sob novo comando, após a queda de Aguirre com a eliminação na Libertadores, Atlético encara o Furacão pelo Brasileiro, principal meta do clube agora

Publicado: 21/05/2016 às 20:15

Torcedores de Curitiba recepcionam o técnico Marcelo Oliveira, que inicia nova era no comando do Atlético
A partir das 11 horas deste domingo, no jogo contra o Atlético Paranaense, na Arena da Baixada, pelo Campeonato Brasileiro, uma nova era começa no Atlético. E um velho conhecido será o protagonista desta caminhada, que tem o Brasileirão com principal meta: Marcelo Oliveira, ex-camisa 10 do clube nas décadas de 1970 e 1980 e por seis vezes técnico do time, entre 2002 e 2008.

Agora treinador de ponta no futebol brasileiro, Marcelo Oliveira volta ao Galo para ocupar a vaga deixada por Diego Aguirre, que deixou a equipe após a eliminação na Copa Libertadores, quarta-feira passada, para o São Paulo.

Marcelo Oliveira foi anunciado pelo presidente Daniel Nepomuceno na tarde de sexta-feira, um dia depois da saída do uruguaio Aguirre. Às pressas, o novo treinador arrumou as malas e, faltando cinco minutos para o avião decolar do Aeroporto de Confins rumo a Curitiba, conseguiu embarcar junto com a delegação.

No primeiro jogo, Carlinhos Neves ficará ao lado de Marcelo Oliveira no banco de reservasNa manhã de sábado, Marcelo, com o apoio de Carlinhos Neves, coordenador técnico do Galo, orientou um treino tático no CT do Coritiba e encaminhou o time que vai buscar a segunda vitória no Brasileirão. Porém, ele não revelou a escalação. A expectativa, pelo pouco tempo de trabalho, é pela manutenção da base de Diego Aguirre.

Logo no primeiro compromisso, Marcelo Oliveira terá de administrar importantes desfalques. O zagueiro Leonardo Silva, o volante Júnior Urso e os atacantes Lucas Pratto e Robinho estão lesionados. Já o volante Leandro Donizete está suspenso. Outra baixa é o atacante Luan, que vem tratando há algumas semanas de lesão no joelho.

[SAIBAMAIS]Apesar disso, o novo treinador atleticano está confiante em conduzir o time na busca pelo título do Campeonato Brasileiro, que, se alcançado, encerrará um jejum de 45 anos. “Estou muito feliz e muito estimulado também. Proporcionalmente ciente da responsabilidade que temos. Mas os ingredientes são todos bons e acho que nós vamos ser muito felizes aqui”, disse.

Contra o Atlético Paranaense, Marcelo Oliveira decidiu comandar o time já do banco de reservas. Mas não abriu mão da ajuda de Carlinhos Neves, que fez toda a preparação da equipe logo após o anúncio da saída de Aguirre.

Outro desafio neste domingo é o piso da Arena da Baixada. Desde fevereiro, o estádio passou a adotar o gramado sintético. “Joguei quatro anos na Rússia com grama sintética. O estádio do Spartak era assim. A bola para um pouco. Não joguei na Arena, acredito que vai parar um pouco. Temos que se adaptar ao gramado o mais rápido possível para criar as jogadas”, disse o volante Rafael Carioca.

ATLÉTICO-PR X ATLÉTICO

Atlético Paranaense
Weverton, Eduardo, Cleberson, Thiago Heleno e Sidcley; Otávio, Hernani, Ewandro e Pablo; Nikão e Walter. Técnico: Paulo Autuori

Atlético
Victor; Marcos Rocha, Edcarlos, Erazo e Douglas Santos; Rafael Carioca, Eduardo, Cazares e Patric (Dátolo); Clayton e Carlos. Técnico: Marcelo Oliveira

Motivo: 2ª rodada do Campeonato Brasileiro
Estádio: Arena da Baixada, em Curitiba
Data e hora: domingo, 22 de maio, às 11h

Árbitro: Flavio Rodrigues de Souza (SP)
Assistentes: Alessandro Rocha de Matos (BA) e Carlos Berkenbrock (SC)

[GALERIA1]
Mais de Acervo