Acervo
CRUZEIRO

De Arrascaeta é liberado para treinar com bola no Cruzeiro; Alisson e Robinho iniciam transição

Paulo Bento ganha novidade para jogo de sábado, às 21h, contra o Figueirense

Publicado: 16/05/2016 às 17:58

Após lesão contra o Campinense, De Arrascaeta voltou aos treinos e estará à disposição do técnico Paulo BentoNo dia da apresentação oficial do português Paulo Bento, o Cruzeiro ganhou um reforço para enfrentar o Figueirense no sábado, às 21h, no Mineirão, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro. Na estreia do novo comandante, o meia uruguaio De Arrascaeta foi liberado para trabalhar com bola depois de se recuperar de uma concussão cerebral.

De Arrascaeta se machucou na vitória sobre o Campinense por 3 a 2, no dia 5 de maio, no Mineirão, pela primeira fase da Copa do Brasil. Por causa da pancada na cabeça, o jogador desfalcou o time nos duelos contra o Londrina, na competição de mata-mata, e Coritiba, pela Série A. Seu substituto nas duas partidas foi o argentino Matías Pisano.

Se o camisa 10 está à disposição de Paulo Bento, ainda não se pode dizer o mesmo em relação aos meias Alisson e Robinho, que iniciaram a transição apenas para atividades físicas nesta segunda-feira. Os dois estão sem condições de jogo por causa de edema na coxa direita. No caso de Robinho, o Cruzeiro segue à espera da regularização no Boletim Informativo Diário da CBF.

Diante do Figueirense, Bento terá de administrar problemas na lateral direita e no meio-campo, já que Lucas e Romero foram expulsos na derrota por 1 a 0 para o Coritiba. Como Mayke, outro lateral-direito do grupo, está machucado, é provável que haja improvisação no setor. Bruno Ramires é o mais cotado. No meio-campo, as principais alternativas são Ariel Cabral, Federico Gino e Marciel.

Enquanto Geraldo Delamore, assistente técnico, orientou um trabalho com bola para os reservas, Paulo Bento e sua comissão se dedicaram a conhecer o elenco cruzeirense. O time se reapresenta nesta terça-feira, às 10 horas.
Mais de Acervo