Acervo
CRUZEIRO

Com mudanças, Cruzeiro mostra escalação para partida contra Londrina pela Copa do Brasil

Delamore substituiu Bruno Viana e De Arrascaeta por Leo e Matías Pisano

Publicado: 09/05/2016 às 12:01

Matías Pisano ganhou vaga de De Arrascaeta O Cruzeiro encerrou na manhã desta segunda-feira sua preparação para enfrentar o Londrina nesta terça, às 21h30, no Estádio do Café, em Londrina, pelo jogo de ida da segunda fase da Copa do Brasil. Ainda à espera do anúncio do novo treinador – Ricardo Gomes é o favorito para assumir o cargo –, o clube celeste segue sob comando do interino Geraldo Delamore, que mudou duas peças do time que venceu o Campinense na quinta-feira passada, por 3 a 2, no Mineirão. Em recuperação de uma concussão cerebral, o meia uruguaio De Arrascaeta deu lugar ao argentino Matías Pisano, enquanto Leo, por opção técnica, substituiu o jovem Bruno Viana na zaga. Na Toca da Raposa II, Delamore orientou um treino tático no esquema 4-2-3-1 com ênfase no posicionamento.

O time que trabalhou nesta segunda-feira teve Lucas, Leo, Bruno Rodrigo e Sánchez Miño; Lucas Romero e Henrique; Elber, Matías Pisano e Allano; Willian. Já os reservas contaram com Bruno Ramires, Bruno Viana, Fabrício Bruno e Marciel; Federico Gino e Ariel Cabral; Bruno Nazário, Alex e Douglas Coutinho; Hugo Ragelli. Fábio e Rafael fizeram atividade específica com o preparador de goleiros Robertinho.

Para a viagem a Londrina, o Cruzeiro não terá à disposição o atacante Rafael Silva, artilheiro do time na temporada, com seis gols. Com lombalgia, ele está em tratamento no departamento médico. Já o meia Alisson, em recuperação de edema na coxa direita, realizou corrida leve acompanhado por De Arrascaeta e o atacante Judivan, afastado há quase um ano por causa de lesão no ligamento cruzado do joelho esquerdo. O lateral-direito Mayke, os zagueiros Dedé e Manoel e os meias Marcos Vinícius e Robinho também seguem no DM.

Se vencer o Londrina por pelo menos dois gols de diferença, o Cruzeiro eliminará o confronto de volta e avançará à terceira fase. Em caso de triunfo por um gol, empate ou derrota, o segundo jogo entre as equipes ocorrerá na próxima terça-feira, dia 17 de maio, às 21h30, no Mineirão.

Em recuperação de concussão cerebral, armador De Arrascaeta fez corrida leve na Toca da Raposa II
Mais de Acervo