Campeonato Gaúcho: Internacional busca terceiro hexa da história contra o Juventude
Colorado pode emplacar mais uma sequência histórica de títulos no Rio Grande do Sul
Publicado: 08/05/2016 às 11:08
Quando o Internacional foi hexacampeão pela última vez, não existiam eleições diretas para a presidência do Brasil, computadores ocupavam salas inteiras, a internet era um sonho e nenhum clube gaúcho havia conquistado qualquer título nacional. O ano era 1974 – o Inter disputou 18 partidas no campeonato e venceu todas, com 43 gols a favor e apenas 2 contra. O jogo do título foi decidido com um gol de falta de Valdomiro Vaz Franco.
No dia 8 de maio de 2016, o Inter não terá os mesmos craques daquela época, e tem uma história repleta de taças maiores que o campeonato estadual. Entretanto, a equipe colorada está a um empate de conquistar o terceiro hexa da história, e por isso os jogadores do Internacional passaram toda a semana pregando humildade.
A frase “manter o pezinho no chão” foi repetido, nos últimos dias, por Fernando Bob, Fabinho, Artur, Anderson, Andrigo e pelo técnico Argel, nas entrevistas coletivas. O discurso está afinado: o time não ganhou nada, o jogo será bastante difícil.
Para a partida final, o Colorado perde um jogador importante: o atacante Vitinho, suspenso devido à expulsão pelo segundo cartão amarelo no Alfredo Jaconi. Porém, o lateral William poderá aparecer no time. Ele ganhou um efeito suspensivo, concedido pelo STJD, depois de cumprir cinco dos seis jogos de suspensão determinados pelo julgamento.
No lado do Juventude, o discurso é otimista. “Precisamos fazer um jogo perfeito. Manter o que foi feito no jogo passado e buscar algo a mais”, disse o atacante Roberson ao jornal Pioneiro.
O volante Wanderson, um dos mais experientes da equipe, acha que vencer o Internacional e levar o título para Caxias do Sul é possível. “Eliminamos o Grêmio e as outras equipes jogando do mesmo jeito, e não vamos mudar. Claro que a vantagem é deles, e o Inter é muito forte. Vamos jogar juntos, com raça e com o coração e tentar os gols que não vieram no primeiro jogo. Temos um grupo bom, que batalha demais e todos querem vencer. Não vamos desistir”, afirmou o volante, que chega à sua décima final de campeonato estadual.
FICHA TÉCNICA
INTERNACIONAL X JUVENTUDE
Local: Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre (RS)
Horário: 16h (de Brasília)
Árbitro: Anderson Daronco
Assistentes: Rafael Alves e Júlio César Santos
INTERNACIONAL: Alisson; Paulo Cezar (William), Paulão, Ernando e Artur; Fabinho, Fernando Bob, Anderson e Andrigo; Aylon e Sasha.
Técnico: Argel Fucks
JUVENTUDE: Elias; Hélder, Klaus, Héverton e Pará (Alan Rodrigues); Wanderson, Itaqui, Bruno Ribeiro e Hugo; Dieguinho e Roberson.
Técnico: Antônio Carlos Zago

