Acervo
CRUZEIRO
Venceu, convenceu e disparou
Cruzeiro goleia o Uberlândia em seu melhor jogo na temporada e se isola na liderança
Publicado: 16/03/2016 às 11:00

Ainda assim, ele reconhece que há muito a fazer. Por isso, a partir de hoje já começa a pensar no duelo com o Villa Nova, domingo, às 16h, novamente no Gigante da Pampulha, e também no clássico com o Atlético, dia 27, no Independência. “Nossa segunda linha de quatro defensiva ainda precisa ser ajustada, precisa estar mais sincronizada para a gente não sofrer tanto. Mas o importante é que o grupo entendeu que precisamos estar compactados”, declarou.
O confronto começou animado, com os times buscando o ataque. Mas quem teve as melhores chances foram os donos da casa, que antes dos 15min conseguiram levar perigo ao gol adversário, com Rafael Silva e De Arrascaeta. Ainda que diante de um adversário aguerrido, o gol acabou saindo aos 33min, em cabeçada de Bruno Rodrigo, após falta na esquerda cobrada por Alisson. “Estava com saudade de marcar gol. Minha filha nasceu há nove meses e só agora pude dedicar um a ela”, afirmou o defensor celeste, que não balançava as redes desde 17 de maio de 2014, no 1 a 1 com o San Lorenzo, no Mineirão, pela Libertadores.
Ao contrário de outros jogos, o Cruzeiro não diminuiu o ritmo. Três minutos depois do gol, Alisson acertou a trave. Na sequência, Rafael Silva marcou, mas em impedimento.
MAIS GOLS No segundo tempo o panorama não se alterou e os donos da casa tiveram a chance de ampliar aos 10min, quando Wendel cortou a bola com a mão dentro da área. Lucas Romero bateu o pênalti no canto direito de Tiago Braga e ampliou – foi o primeiro gol do argentino com a camisa celeste.
A partir de então, praticamente só deu Cruzeiro, que soube se aproveitar do fato de o visitante se desorganizar um pouco para criar jogadas. Assim, desperdiçou algumas boas chances, mas chegou ao terceiro gols aos 33min, com Ariel Cabral. Ele aproveitou rebote de Rafael Silva, que acertou o travessão, e de cabeça marcou pela primeira vez desde que chegou à Toca da Raposa.
FICHA TÉCNICA
Cruzeiro 3 x 0 Uberlândia
Cruzeiro: Fábio; Fabiano, Manoel, Bruno Rodrigo e Sánchez Miño; Henrique, Romero, Ariel Cabral (Marciel 33 do 2º) e De Arrascaeta (Alex 37 do 2º); Alisson (Élber 26 do 2º) e Rafael Silva
Técnico: Deivid
Uberlândia: Tiago Braga; Rodrigo Dias, Rodolfo Mol, Marco Tiago e Rayro; Wendel, Wellington Melo (Wellington Reis 40 do 2º), Max Carrasco e Coutinho (Alê, intervalo); Mikael (Magalhães 17 do 2º) e Caio Dantas
Técnico: Alexandre Barroso
Estádio: Mineirão
Gols: Bruno Rodrigo 33 do 1º; Lucas Romero 11e Ariel Cabral 33 do 2º
Árbitro: Igor Junio Benevenuto
Assistentes: Guilherme Dias Camilo e Sidimar dos Santos Meurer
Cartão amarelo: Coutinho, Rodrigo Dias, Lucas Romero, Ariel Cabral
Cartão vermelho: Wendel
Pagantes: 7.688
Renda: R$ 195.711
Últimas

Mais Lidas
