Acervo
LIBERTADORES

Sem Victor, mas com Robinho à disposição, Galo busca recuperar a liderança e encaminhar vaga

Vetado, goleiro desfalca o time por cerca de um mês; atacante volta a ser alternativa de Diego Aguirre no jogo desta quarta-feira contra o Colo Colo, pela Libertadores

Publicado: 16/03/2016 às 07:30

Robinho está à disposição de Diego AguirreA liderança do Grupo 5 da Copa Libertadores estará em jogo para o Atlético na noite desta quarta-feira, no Independência. O time, que soma sete pontos, em três jogos, recebe o Colo Colo. Os chilenos têm cinco pontos. O Independiente del Valle, do Equador, também conquistou sete pontos e superou o Galo no saldo de gols, mas com uma partida a mais.

Uma vitória sobre o Colo Colo deixa o Atlético muito perto de assegurar a classificação às oitavas de final. Na rodada seguinte, o time vai ao Equador encarar o Del Valle, no dia 6 de abril. O Galo encerra a fase de grupos contra o lanterna Melgar, que ainda não pontuou, no dia 16, em Belo Horizonte.

Para recuperar a liderança e encaminhar a vaga, o Atlético terá de absorver uma baixa importante. O goleiro Victor, com uma lesão no joelho direito, foi vetado pelo departamento médico. Giovanni assume a posição.

Já o atacante Robinho, que passou os últimos dias se recuperando de uma infecção na coxa direita, causada por uma picada de inseto, foi liberado pelos médicos para jogar nesta quarta-feira. A escalação depende apenas do técnico Diego Aguirre. Como ficou uma semana sem treinar, o atacante deve iniciar a partida no banco de reservas. Patric seria o titular.

“O Robinho é um jogador de muita qualidade, todos sabem. É jogador diferente, de seleção. Precisamos dele 100%. Na semana passada, teve um problema de saúde e não pôde jogar. Esperamos que ele esteja em campo contra o Colo Colo. Se puder e for a opção do treinador, sempre que jogou, ele fez a diferença”, disse o centroavante Lucas Pratto.

A expectativa é por um jogo bastante disputado. Se para o Galo a vitória encaminha a classificação, para o Colo Colo a derrota significa complicações na busca pela vaga.

“Eles sabem que não podem perder. Se perderem, ficam com a classificação complicada. Então não vão deixar espaços como deixaram no Chile. Vão se cuidar, tentar ganhar, mas sabem que somos agressivos, que temos bons jogadores e que aqui em casa jogamos 70, 80% do jogo no campo rival. Pressionamos muito e temos que fazer isso”, destacou Pratto.

Na semana passada, em Santiago, o Atlético arrancou um empate sem gols frente ao Colo Colo. Na etapa final, os donos da casa sufocaram o Galo.

“No jogo do Chile, depois que machucou o Dátolo, tivemos que pensar em nos defender. Acredito que agora vai ser diferente. Vamos jogar em casa, com a torcida. Temos que ser muito ofensivos, tentar ganhar desde o primeiro minuto. Mas sem desesperar. Temos que fazer valer o mando de campo para, se ganharmos, estamos com a classificação quase encaminhada. É um jogo muito importante”, disse o atacante argentino.

ATLÉTICO X COLO COLO

Atlético
Giovanni; Marcos Rocha, Leonardo Silva, Erazo e Douglas Santos; Júnior Urso, Rafael Carioca, Luan, Cazares e Patric (Robinho); Lucas Pratto. Técnico: Diego Aguirre

Colo Colo
Villar; Fierro, Baeza, Barroso e Beausejour; Pavez, Araya, Valdes e Tonso; Vilches e Delgado (Rodríguez). Técnico: José Luis Sierra

Motivo: 4ª rodada do Grupo 5 da Libertadores
Estádio: Independência, em Belo Horizonte
Data e hora: quarta-feira, 16 de março, às 21h45

Árbitro: Juan Soto (VEN)
Assistentes: Jorge Urrego (VEN) e Elbis Gomez (VEN)
Mais de Acervo