No dia do jogo entre Colo Colo e Galo, imprensa chilena trata Robinho como "bestia negra"
Mídia local também dá destaque a Jorge Araya, substituto de Zaldivia para o jogo
Publicado: 10/03/2016 às 11:50
Nesta quinta-feira, dia do confronto entre Colo Colo e Atlético pela terceira rodada do Grupo 5 da Libertadores, os principais destaques da imprensa esportiva chilena são o atacante alvinegro Robinho e o volante chileno Jorge Araya.
Principal contratação do Atlético para a temporada, Robinho é lembrado pelo portal BBCL pelos sete gols que já marcou contra a Seleção Chilena, e por isso é chamado de "uma verdadeira bestia negra". Já o diário El Mercurio o chama de "grande Robinho". Além de exaltar o Rei das Pedaladas, o jornal avalia o confronto contra o Galo como o mais difícil para os chilenos, e ainda lembra que o Colo Colo é único time do país que ainda 'respira' na Libertadores, uma vez que o Cobresal, após derrota para o Santa Fe, está quase eliminado da competição.
Já portais como o Emol e o La Tercera trazem matérias sobre o jovem volante Jorge Araya, de 19 anos. Com a opção do técnico José Luís Sierra de recuar o volante Baeza para o lugar do zagueiro Zaldivia, lesionado, Araya assume a titularidade no meio-campo, ao lado de Pavez. O jovem estreou na Primeira Divisão chilena no último domingo, ao jogar os sete últimos minutos da vitória sobre a Universidad de Chile, pelo Torneio Clausura. Sierra deverá mandar o seguitne time para o confronto contra o Galo: Villar, Fierro, Barroso, Baeza e Bose; Pavez, Araya e Valdés; Tonso, Paredes e Delgado.
[GALERIA1]

