Acervo
CRUZEIRO
Em meio a cobranças da torcida, Cruzeiro chega a 10 jogos no ano com 70% de aproveitamento
Na temporada 2016, Raposa venceu seis vezes, empatou três e perdeu apenas uma
Publicado: 10/03/2016 às 08:00

Há de ressaltar que a única vitória por mais de um gol de diferença ocorreu no amistoso de início de temporada contra o Rio Branco-ES. No dia 20 de janeiro, a Raposa bateu os capixabas por 2 a 0 no Estádio Kleber Andrade, em Cariacica. Os gols foram de Marcos Vinícius e Rafael Silva.
No Campeonato Mineiro, o Cruzeiro é líder invicto e isolado, com 14 pontos, quatro vitórias e dois empates. Em contrapartida, há críticas em função do baixo rendimento do setor ofensivo. A equipe fez seis gols em seis jogos, média de um por partida. Na competição, apenas URT, Tupi e Guarani (5 gols cada) balançaram as redes menos vezes que a Raposa. O Atlético, dono do melhor ataque, tem 12 gols assinalados.
Se no Estadual o Cruzeiro não acerta o pé, na Primeira Liga a situação é diferente: o time de Deivid encerrou o Grupo C com seis gols em três jogos – empate por 1 a 1 com o Criciúma, derrota por 4 a 3 para o Fluminense e vitória por 2 a 1 sobre o Atlético-PR. Até aqui, nenhuma outra equipe conseguiu números superiores no torneio interestadual. A marca negativa é a eliminação precoce na primeira fase, com apenas quatro pontos em nove disputados.
Os 10 jogos do Cruzeiro em 2016
Rio Branco 0x2 Cruzeiro – amistoso
Criciúma 1x1 Cruzeiro – Primeira Liga
Cruzeiro 0x0 URT – Campeonato Mineiro
Tombense 1x2 Cruzeiro – Campeonato Mineiro
Cruzeiro 1x0 Tupi – Campeonato Mineiro
Cruzeiro 3x4 Fluminense – Primeira Liga
Tricordiano 0x1 Cruzeiro – Campeonato Mineiro
Cruzeiro 1x1 América – Campeonato Mineiro
Caldense 0x1 Cruzeiro – Campeonato Mineiro
Cruzeiro 2x1 Atlético-PR – Primeira Liga *
* Time foi comandado pelo assistente técnico Pedrinho, já que Deivid cumpriu suspensão
Gols marcados: 14
Gols sofridos: 8
Aproveitamento de pontos: 70%
Artilheiros no ano
Rafael Silva – 4 gols
Alisson – 3 gols
De Arrascaeta – 3 gols
Elber – 2 gols
Douglas Coutinho – 1 gol
Marcos Vinícius – 1 gol
Últimas

Mais Lidas
