Acervo
CORINTHIANS
'Em casa', Giovanni Augusto quer gol na Arena para se redimir com torcida do Corinthians
Com a camisa do Figueirense, meia foi algoz do Timão em inauguração do estádio
Publicado: 04/03/2016 às 09:16

“Penso bastante nisso. O dia em que o gol acontecer será um momento muito especial”, disse o jogador, que já anotou um gol pelo Corinthians no empate por 2 a 2 contra a Ferroviária, em Araraquara. “Mas eu estou tranquilo. Sei que tudo tem o seu tempo. Sei que preciso trabalhar, porque na hora que a bola entrar será uma alegria muito grande”.
O jogador disse ter ficado impressionado com a recepção que teve ao vestir a camisa do Corinthians pela primeira vez. Assim como o atacante André, o meia defendia o Atlético-MG e foi contratado após o desmanche que desfigurou o elenco hexacampeão brasileiro.
“Eu me sinto em casa. Foi impressionante a forma como fui recebido no Corinthians, com todos me tratando muito bem e me deixando à vontade. Fico feliz de ir ganhando meu espaço aos poucos. Temos um grupo muito forte e espero que o time possa se entrosar logo para fazer grandes jogos”, afirmou.
Giovanni Augusto ainda não sabe se será escalado no clássico contra o Santos, neste domingo, na Vila Belmiro. O técnico Tite está preocupado com o desgaste dos titulares e poderá poupá-los para a partida de quarta-feira, diante do Cerro Porteño, em Assunção. De acordo com o meia, a decisão do comandante em preservar os atletas é acertada.
“Não estou 100% fisicamente, mas sei que só vou alcançar esse nível se estiver jogando. O Tite está confiando no meu trabalho, então é natural um pouco de desgaste, porque os jogos estão com um ritmo muito acelerado. Se eu não me concentrar, vou sofrer com isso lá atrás. É natural. A equipe tem grandes profissionais e todos vão nos ajudar a chegar na melhor forma”, concluiu.
Últimas

Mais Lidas
