Acervo
CAMPEONATO MINEIRO

Cruzeiro visita Caldense no Sul de Minas para tentar readquirir confiança de seu torcedor

Deivid, por sua vez, busca uma sobrevida com boa exibição em Poços de Caldas

Publicado: 06/03/2016 às 08:00

Cruzeiro quer vitória para aliviar pressãoMuito pressionado pelo mau desempenho dentro de campo no início de temporada, o Cruzeiro tem mais uma oportunidade de readquirir a confiança do torcedor. O time do técnico Deivid entra em campo neste domingo, às 18h30, em jogo válido pela 6ª rodada do Campeonato Mineiro, diante da Caldense, no Estádio Ronaldão, em Poços de Caldas. A vitória, preferencialmente com futebol convincente, é o que pode dar sobrevida ao comandante. Por sua vez, um tropeço no Sul de Minas deixará Deivid numa situação quase insustentável.

Aposta da diretoria depois da saída de Mano Menezes, no fim do ano passado, Deivid não reúne mais tanto respaldo da cúpula celeste depois dos oito jogos oficiais que comandou. Foram quatro vitórias, três empates e uma derrota, mas a performance da equipe não convenceu em nenhum momento. Ele comentou sobre a pressão que tem enfrentado no comando do clube.

“Pressionado? Jamais. Sou um cara para frente, feliz de trabalhar numa insituição tão grande quanto o Cruzeiro. A cobrança sempre vai existir. No Cruzeiro, no Corinthians, no Flamengo, em todos os times grandes... Não vejo como pressão. É um projeto que fizemos desde janeiro, um conceito a implementar, e isso é em longo prazo. Queria ter 15 pontos. Tenho 65% de aproveitamento no Mineiro. Tite foi campeão da Libertadores ganhando todos de 1 a 0. Estamos construindo para bater campeão”, disse.

Na sexta-feira, o técnico cruzeirense mostrou novidades na escalação do time que deverá enfrentar a Veterana. Fabrício perdeu a vaga na lateral esquerda, que deverá ser ocupada pelo argentino Sánchez Miño. No meio, Ariel Cabral retorna ao time titular para fazer companhia a Lucas Romero e Henrique. Convocado para a Seleção Olímpica, Alisson segue formando o trio de ataque com Arrascaeta e Willian.

No setor defensivo, Deivid terá que lidar, pela primeira vez nesta temporada, com a baixa de Dedé, que sofreu fratura na patela do joelho e desfalcará o time por pelo menos um mês. Leo e Bruno Rodrigo são os favoritos para formarem a dupla de zaga. Manoel se recupera de um edema na coxa esquerda.

A última partida de Leo com a camisa celeste foi em 13 de agosto de 2015, pelo Brasileirão, quando a Raposa foi derrotada pelo Joinville por 3 a 0. O defensor ficou esse longo período inativo por conta de uma artroscopia no joelho direito.

Caldense tenta embalar

Na oitava posição do Campeonato Mineiro, com seis pontos ganhos, a Caldense tenta embalar a segunda vitória consecutiva . Depois de vencer o Tricordiano, a equipe do técnico Gian Rodrigues projetou concentração durante os 90 minutos. “Será um jogo difícil, é uma equipe grande, mas nós temos que somar pontos e ter um nível alto de concentração”, disse.

A Caldense perdeu o volante Álvaro, expulso na última partida. Marcinho ganhará a posição no meio-campo. Goleiro titular da equipe, Gilson segue em recuperação de lesão no departamento médico.

CALDENSE X CRUZEIRO

CRUZEIRO
Fábio; Fabiano, Leo, Bruno Rodrigo e Sánchez Miño; Henrique, Lucas Romero e Ariel Cabral; De Arrascaeta; Willian e Alisson
Técnico: Deivid

CALDENSE
Neguete; Jéfferson Feijão, Marcelinho, Paulão e Marcel; Rafael Estevam, Tiago Azulão, Marcinho, Rafamar e Ewerton Maradona; Michel Benhami
Técnico: Gian Rodrigues

Motivo: 6ª rodada do Campeonato Mineiro
Estádio: Ronaldão, em Poços de Caldas
Data: domingo, 6 de março de 2016
Horário: 16h
Árbitro: Cleisson Veloso Pereira
Assistentes: Celso Luiz da Silva e Ricardo Júnio de Souza
Mais de Acervo