Acervo
FLUMINENSE

Pressionado, técnico Eduardo Baptista pode deixar o comando do Flu caso perca no domingo

Fluminense encara o Tigres do Brasil, neste domingo, no Estádio Raulino de Oliveira

Publicado: 12/02/2016 às 16:09

Eduardo Baptista segue pressionado no comando do Tricolor das LaranjeirasO Fluminense pode ficar sem treinador na noite do próximo domingo. Isso porque um tropeço diante do Tigres do Brasil poderá custar o cargo de Eduardo Baptista. As duas equipes se enfrentam no Estádio Raulino de Oliveira, em jogo válido pela quarta rodada do Campeonato Carioca.

O treinador vem sendo muito questionado pelos maus resultados e por alguns erros na condução do elenco. A pressão aumentou consideravelmente após o empate por 3 a 3 com o Madureira, na última quinta-feira. O Tricolor começou perdendo por 2 a 0, virou o duelo, mas levou o gol de empate nos minutos finais.

Com Eduardo Baptista, o Fluminense teve um péssimo segundo turno no último Campeonato Brasileiro, ficou em penúltimo lugar na Copa Flórida, perdeu por 2 a 0 para o Atlético-PR na estreia na Primeira Liga, e é apenas o quarto colocado do Grupo A do Campeonato Carioca. O Tricolor venceu o lanterna Bonsucesso por 5 a 0, e foi derrotado pelo Volta Redonda, por 3 a 1.

Pesa contra Eduardo Baptista, não apenas a sequência de resultados ruins, mas algumas decisões que o treinador tomou. Alguns dirigentes ficaram irritados com o fato do treinador ter substituído Fred, mesmo após o artilheiro marcar três gols contra o Madureira. Sem o atacante, que se tornou o terceiro maior artilheiro da história do Flu, o time levou o gol de empate.

“O campo estava muito pesado e o Fred alongou o adutor da coxa, o que me fez trocar a substituição”, explicou o treinador.

A maneira como vem lidando com alguns jogadores também é motivo de críticas por parte dos dirigentes. O volante Edson nem sequer foi relacionado contra o Madureira, e seu representante já comunicou ao clube que vai tentar uma transferência. O atleta é cobiçado pelo Corinthians.

Além de lidar com a insatisfação da diretoria, e com a pressão de uma possível demissão, Eduardo Baptista ainda precisa aturar as brincadeiras da internet. Em seu perfil em uma rede social, o Íbis, que ganhou o apelido de “pior time do mundo”, postou a seguinte frase: “Eduardo Baptista aqui no Íbis? Só depende dele”. Alguns torcedores do próprio Fluminense também estão usando comunidades em redes sociais para cobrarem a saída do treinador.

Dentro de campo, o elenco se reapresentou nesta sexta-feira para um trabalho regenerativo, mas apenas na atividade deste sábado, nas Laranjeiras, que Baptista deverá indicar a escalação que vai entrar em campo no domingo. Caso não consiga a vitória, além de demitir Eduardo Baptista, o Fluminense também poderá perder a quarta posição no Grupo A do Carioca, e deixar a zona de classificação para a segunda fase do Estadual.
Mais de Acervo