Acervo
SANTOS

"Quietinho", goleiro Vanderlei sonha em ganhar uma chance com a camisa da Seleção Brasileira

Conhecido por ser de poucas palavras, arqueiro do Santos explica seu perfil

Publicado: 21/01/2016 às 09:26

Goleiro projeta chance na Seleção BrasileiraVanderlei chegou ao Santos em janeiro do ano passado para suprir a saída do então goleiro titular Aranha. Após 300 jogos pelo Coritiba, onde era visto como líder do time e ídolo da torcida, o camisa 1 ganhou notoriedade da equipe paulista após um ano mostrando seu valor e agora já pensa em alcançar objetivos mais audaciosos, como assumir uma vaga na Seleção Brasileira.

“Tem vários bons goleiros. Mas eu me coloco entre estes bons goleiros. Tem de se apresentar bem no clube para chegar à Seleção. Acho que se brigarmos por todas as competições, pode pintar uma vaga na seleção, sim”, reconheceu o jogador.

O fato de não existir um nome que seja unanimidade na posição, para Vanderlei, faz dele um concorrente natural por uma oportunidade. Mas, para ter a honra de vestir a amarelinha, o santista nem pensa em se promover com declarações polêmicas ou auto-marketing de sua boa fase. Conhecido por ser uma pessoa de poucas palavras, Vanderlei não se diz tímido e tenta explicar sua maneira de agir no futebol.

“No trabalho, tem de ser um pouco mais sério. Para mim, goleiro, principalmente. Mas eles (companheiros no Santos) não deixam ninguém em paz (risos). Estão brincando a todo tempo. Mas isso é individual. Procuro focar mais focado no trabalho”, contou.

E como bem disse o goleiro do Peixe, seu desempenho no clube é fundamental para ganhar a atenção do técnico Dunga. Nesta temporada, o alvinegro praiano está fora da Libertadores novamente, mas entra como um dos favoritos ao título Paulista, inicialmente. Situação bem diferente comparado ao ano passado, quando a desconfiança pairava na Vila Belmiro. No entanto, para Vanderlei, isso tudo pouco importa.

“O melhor é ganhar, não importa como. Vamos ser cobrados pela campanha que fizemos ano passado. O Santos, como time grande, entra para vencer. Temos tudo para fazer uma grande temporada. A comissão técnica se manteve, os jogadores. Esperamos que, quando contratem, contratem jogadores pontuais que nos ajudem”, concluiu o goleiro de 1,95m e que dia 1º de fevereiro completará 32 anos.
Mais de Acervo