Acervo
AMÃ?RICA

América vence Bahia nos pênaltis e avança para a semifinal da Copa São Paulo de Futebol Júnior

Jogo emocionante acabou definido por goleiro do Coelho, que estava inspirado

Publicado: 20/01/2016 às 19:30

América avançou na Copa São Paulo de Futebol JrO América é mais um classificado para as semifinais da 47.ª edição da Copa São Paulo de Futebol Júnior. Depois de um empate por 2 a 2 com o Bahia no tempo normal, nesta quarta-feira, no estádio Nogueirão, em Mogi das Cruzes (SP), o time mineiro avançou na disputa de pênaltis pelo placar de 3 a 2.

Após um primeiro tempo de poucas emoções, o América saiu na frente com um gol de Max, aos três minutos da etapa final. No entanto, o Bahia também tinha um Max, que deixou tudo igual sete minutos mais tarde.

Os momentos finais foram eletrizantes e mesmo com a expulsão de Jaques, o time baiano buscou a virada com um homem a menos através do gol de Geovane Itinga, aos 41 minutos, de cabeça. Esse foi o oitavo gol do atacante do Bahia, artilheiro da competição. Mas a alegria durou pouco e três minutos mais tarde, Matheus deixou tudo igual novamente e levou a decisão para os pênaltis, que terminou 3 a 2 para os mineiros. Mais justo, afinal o Bahia tinha entrado nas quartas de final pelo índice técnico.

GOLEIRO É DESTAQUE

Na disputa de penalidades máximas, brilhou a estrela do goleiro Jori, do time mineiro. Ele defendeu as cobranças de Cristiano e Geovane Itinga, além de contar com a sorte no chute de Sebastian, que acertou o travessão. Vitinho, Euller e Emiliano converteram suas cobranças e garantiram a terceira classificação do América nos pênaltis na competição - antes tinha superado o Vasco na segunda fase e o Palmeiras na quarta.

O próximo adversário dos mineiros será o Flamengo, que venceu o São Paulo nesta quarta-feira, por 2 a 0, na Arena Barueri, em Barueri (SP). Na última terça-feira, dois times já tinham se classificado e vão se enfrentar nas semifinais. O Corinthians passou ao golear o Ituano por 6 a 1, enquanto que o Cruzeiro avançou com vitória por 2 a 1 sobre o Sport.
Mais de Acervo