Acervo
CRUZEIRO

Contra o Internacional, Cruzeiro encerra temporada na despedida de Mano Menezes

Equipe celeste tenta ampliar premiação e aumentar sequência de invencibilidade

Publicado: 06/12/2015 às 08:00

Fechado com o Shandong Luneng, da China, Mano se despede do Cruzeiro na tarde deste domingo
Mano Menezes comandará o Cruzeiro pela última vez na tarde deste domingo. Depois de confirmar o acordo para ser treinador do Shandong Luneng, da China, ele ainda estará à frente da equipe celeste diante do Internacional, a partir de 17h, em Porto Alegre. Com a incerteza sobre o novo técnico, a Raposa tenta encerrar a temporada ampliando a longa série de invencibilidade.

No Cruzeiro, Mano perdeu apenas uma vez, em jogo contra o Flamengo, em 10 de setembro. Desde então, são 13 partidas sem derrotas, naquela que se tornou a maior sequência de invencibilidade da equipe celeste em toda a era dos pontos corridos do Brasileirão.

Além de seguir sem reveses, a Raposa tenta ampliar sua premiação. Se não subir na tabela, o clube arrecadará R$ 1,2 milhão pela oitava colocação. Esse valor pode subir para R$ 2,2 milhões caso o time celeste consiga saltar para a quinta posição. Para isso, além de superar o Internacional, o Cruzeiro precisa torcer por tropeços de Sport, que enfrentará a Ponte Preta, e Santos, adversário do Atlético-PR.

Na missão de ampliar a premiação do clube celeste, Mano Menezes terá de lidar com uma série de desfalques. Fábio e Paulo André cumprirão suspensão automática, enquanto Fabrício não poderá jogar por estar emprestado pelo Internacional. Já o volante Henrique foi vetado pelo departamento médico.

Além dos quatro desfalques, o Cruzeiro não contará também com o lateral-direito Ceará, que não terá o contrato renovado. Ele será substituído por Mayke. Na zaga, Grolli atuará ao lado de Manoel. Willian Farias herdará a vaga de Henrique, e Mena assumirá a lateral esquerda. De Arrascaeta, por sua vez, retornará no ataque após cumprir suspensão.

Se o Cruzeiro não tem grandes pretensões, o Internacional tentará aproveitar o mando de campo para conquistar uma vaga na Libertadores. O Colorado busca ultrapassar o São Paulo, que tem dois pontos a mais, na quarta colocação. Ao contrário dos gaúchos, os paulistas jogarão fora de casa, diante do Goiás.

Internacional x Cruzeiro

Internacional

Alisson; William, Ernando, Paulão e Artur; Nico Freitas, Rodrigo Dourado, Anderson e Alex; Vitinho e Lisandro López
Técnico: Argel Fucks

Cruzeiro
Rafael; Mayke, Manoel, Grolli e Mena; Willians, Willian Farias, Ariel Cabral e Marcos Vinícius; De Arrascaeta e Willian
Técnico: Mano Menezes

Motivo: 38ª rodada do Campeonato Brasileiro
Estádio: Beira-Rio, em Porto Alegre
Data: 6 de dezembro (domingo), às 17h

Árbitro: André Luiz de Freitas Castro (GO)
Assistentes: Kleber Lúcio Gil (SC) e Carlos Berkenbrock (SC)
Mais de Acervo