Acervo
PALMEIRAS
Bom comportamento no Corinthians facilitou a transferência de Edu Dracena ao rival Palmeiras
Beque tinha compromisso com a agremiação do Parque São Jorge até o final de 2016
Publicado: 23/12/2015 às 09:43

“O Edu Dracena foi um jogador que se comportou formidavelmente. Está com 33 para 34 anos e teve uma proposta muito boa do Palmeiras, ia jogar lá. No Corinthians, estava com dificuldade para jogar, porque o Felipe teve um ano bom, o Gil é indiscutível. Pelo papel que teve, achamos por bem liberar gratuitamente”, disse o ex-presidente Andrés Sanchez, atual superintendente de futebol.
O beque tinha compromisso com a agremiação do Parque São Jorge até o final de 2016. Com a trajetória interrompida, encerra sua passagem com 33 jogos e dois gols marcados. O último deles foi anotado na vitória por 6 a 1 sobre o São Paulo, jogo da entrega da taça do Campeonato Brasileiro ao time alvinegro.
“É um grande atleta”, disse o presidente Roberto de Andrade. “Ele pediu a sua saída do Corinthians, eu nem sabia por que clube iria jogar. Por tudo o que nos ajudou neste ano, achamos por bem acatar o pedido e fizemos a rescisão tranquilamente. Tenho muito que agradecer a ele. É um campeão brasileiro.”
A saída do experiente defensor aumentou a esperança da torcida de que Felipe, observado por equipes europeias, seja mantido como parceiro de zaga de Gil. “Por enquanto, é a nossa dupla. Falo por enquanto, porque a gente nunca sabe. O mercado chinês aberto é uma loucura. Mas não existe proposta pelo Gil nem pelo Felipe”, assegurou Roberto.
Últimas

Mais Lidas
