Acervo
CRUZEIRO
Adeus com homenagens
Dispensados pelo Cruzeiro, Júlio Baptista e Ceará recebem placa de agradecimento
Publicado: 04/12/2015 às 11:00

Uma prova foi a homenagem feita pelo clube ao lateral-direito Ceará e ao armador Júlio Baptista, bicampeões brasileiros em 2013 e 2014. Eles receberam placas de agradecimento e camisas com o número de partidas que fizeram pela Raposa na sala de imprensa, enquanto os demais jogadores treinavam sob o comando de Mano.
“Tenho de agradecer a homenagem, também aos dirigentes, a todos os funcionários e à instituição Cruzeiro, que nestes três anos e cinco meses me receberam tão bem. Agradecer, sobretudo, aos torcedores, que sempre me apoiaram”, afirmou Ceará, de 35 anos, que espera que Mayke e Fabiano consigam substituí-lo à altura: “O Cruzeiro tem três laterais-direitos excelentes, sendo dois bem mais novos que eu. Então, já esperava que não fosse renovar. Se estivesse no lugar dos dirigentes faria a mesma coisa”.
Já Júlio Baptista, de 34 anos e que fez apenas cinco partidas nesta temporada devido a cirurgia no joelho direito, diz ter se tornado torcedor do Cruzeiro depois de tudo o que passou no clube. “Tive a oportunidade de escrever meu nome na história do clube, conquistando títulos. Mas o fundamental é o que você vive no dia a dia, quem conviveu conosco sabe do sacrifício que fizemos. Foram dois anos e meio em que consegui ter uma passagem importante, ajudando em conquistas importantes.”
Ficar na torcida, inclusive, é o que ambos poderão fazer no domingo. Nem por isso eles deixam de destacar a importância do jogo contra o Internacional. O Cruzeiro está há 13 jogos invicto e não quer interromper a sequência justamente na última partida. “Seria bom terminar a temporada com uma vitória. Foi um ano difícil, de transição, saíram muitos jogadores, foram três treinadores. Mas o Cruzeiro termina bem e nada melhor para isso que a vitória no domingo”, disse Júlio Baptista.
Para os jogadores, a equipe celeste tem tudo para voltar a brigar por títulos no ano que vem. “Como já tem uma base formada, o Cruzeiro sai na frente, já inicia o ano aspirando conquistas”, afirma o jogador revelado pelo São Paulo.
TIME
Com Ceará, Júlio Baptista, Charles e Leandro Damião já liberados, Mano Menezes começou a dar forma ao time celeste para pegar o Colorado. Sem poder contar com o goleiro Fábio e zagueiro Paulo André, suspensos, e com o lateral-esquerdo Fabrício, que está emprestado pelos gaúchos, ele deve escalar o time com Rafael; Mayke, Manoel, Douglas Grolli e Mena; Uillian Correia, Willians e Ariel Cabral; De Arrascaeta, Willian e Marcos Vinícius.
PELO TETRA
O time júnior do Cruzeiro também embarca nesta sexta-feira para o Rio Grande do Sul, onde disputará o Campeonato Sub-20 (antigo Campeonato Brasileiro), organizado pela Federação Gaúcha de Futebol. Essa será a 10ª edição da competição. A equipe celeste será comandada por Marcos Valadares e buscará o quarto título – ganhou em 2007, 2010 e 2012. A estreia será neste sábado, às 15h30, contra a Ponte Preta, no Estádio Morada dos Quero-Queros, em Alvorada (RS).
Últimas

Mais Lidas
