Acervo
AMÃ?RICA

Bom aproveitamento de Richarlison no Horto pode ser trunfo do Coelho contra o Ceará

Atacante tem seis gols marcados em 11 partidas disputadas no Independência

Publicado: 16/11/2015 às 16:36

Aos 18 anos, Richarlison é uma peça importante do ataque americano, com seis tentos marcadosO bom aproveitamento do atacante Richarlison no Estádio Independência pode ser o principal trunfo do América, que busca o acesso à Série A no sábado à tarde, às 17h30, em confronto contra o Ceará, pela 37ª rodada da Segunda Divisão. Em 11 jogos na arena do Horto (nove vitórias e duas derrotas), o prata da casa de 18 anos balançou as redes seis vezes - média de 0,54 gol por partida.

O primeiro gol de Richarlison como profissional foi marcado na vitória do Coelho sobre o Mogi Mirim, por 3 a 1, no Independência, no dia 4 de julho. Uma semana depois, a joia americana mostrou faro de artilheiro ao anotar um dos tentos do triunfo diante do ABC, por 2 a 1.

Em Belo Horizonte, o camisa 9 voltou a balançar as redes na derrota para o Luverdense, por 2 a 1, e nas vitórias sobre Oeste (2 a 1), Paysandu (3 a 1) e Vitória (4 a 0).

A grande fase do jovem lhe rendeu o status de “xodó” nas arquibancadas. Na goleada sobre o Vitória, Richarlison foi ovacionado a cada drible ou lance de perigo tentado. “Fico feliz por a torcida do América reconhecer o meu trabalho. Quero continuar firme no clube e honrando essa camisa”.

Richarlison, que soma nove gols em 23 partidas na Série B, coloca o sonho da elite acima de objetivos pessoais. “Não tenho meta de gols. O importante é ajudar a equipe a vencer e se Deus quiser conquistar o acesso”.

Vice-líder da Série B, com 63 pontos, o América precisa de um simples empate diante do Ceará para subir sem depender de outros resultados.
Mais de Acervo