Acervo
CAMPEONATO BRASILEIRO

Sem poupar titulares, Fluminense recebe o Atlético Paranaense no Maracanã neste sábado

Clube das Laranjeiras também está focado na disputa da Copa do Brasil

Publicado: 24/10/2015 às 11:43

O técnico Eduardo Baptista deve optar por manter os titulares contra o FuracãoO Fluminense enfrenta o Atlético Paranaense, neste sábado, às 17 horas, no estádio do Maracanã, no Rio, pela 32.ª rodada do Campeonato Brasileiro. Apesar do foco na Copa do Brasil - a equipe disputa a segunda partida da semifinal contra o Palmeiras na próxima quarta-feira -, o time tricolor das Laranjeiras não poupará esforços no Brasileirão. Com 40 pontos, está na 12.ª colocação da tabela de classificação.

O time carioca está sete pontos à frente do Avaí, o primeiro colocado antes da zona de rebaixamento, mas pretende já pontuar agora para eliminar o risco de rebaixamento. "Estamos na semifinal da Copa do Brasil, mas vivemos uma situação delicada no Campeonato Brasileiro. Precisamos vencer logo umas duas partidas para afastar logo esse fantasma de rebaixamento. Estamos aqui para o que precisar. Se o professor achar que tem que poupar ou não, vamos entender", afirmou o meia Gustavo Scarpa.

Já o treinador Eduardo Baptista confia na qualidade do elenco para superar o cansaço com a sequência de jogos. "Vamos com força máxima. Precisamos ganhar, temos esse objetivo de pontuar. O jogador que não estiver 100%, temos substituto à altura. Temos que ponderar para não correr o risco de perdermos jogadores. Quando você trabalha olhando o elenco e não só o time, ganha opções", afirmou o técnico.

Dentro das quatro linhas, a principal mudança na equipe é a entrada de Magno Alves no lugar do capitão Fred, que segue fazendo trabalho de fortalecimento muscular para a partida de quarta-feira. Na lateral esquerda, Ayrton, do time sub-20, substituirá Breno Lopes. Outra possível mudança é a entrada de Osvaldo na vaga de Marcos Júnior, que se queixou de dores musculares.

ATLÉTICO-PR

A esperança do torcedor rubro-negro é que a equipe repita a boa apresentação da última quarta-feira, quando derrotou o Sportivo Luqueño, do Paraguai, por 1 a 0, em casa, no jogo de ida das quartas de final da Copa Sul-Americana. O técnico Cristóvão Borges deve manter a base da equipe que jogou no meio da semana.

No entanto, ele não confirmou os titulares e pode fazer duas alterações: o lateral-direito português Bruno Pereirinha entrou improvisado no meio de campo na vaga do volante Hernani no decorrer da última partida e agradou o treinador. O meia-atacante Dellatorre também pode perder a posição para Nikão.
Mais de Acervo