Acervo
PALMEIRAS

Lucas Barrios ganha 'projetinho físico' para ser mais útil ao Palmeiras na reta final do Brasileiro

Jogador não estará em campo na partida contra o Avaí, neste sábado

Publicado: 16/10/2015 às 11:38

Barrios voltou da Seleção Paraguaia, pela qual enfrentou Venezuela e Argentina pelas EliminatóriasUma das mais badaladas das 25 contratações do Palmeiras na temporada não jogará neste sábado, contra o Avaí, para ter condições de ser mais útil na reta final do ano. Priorizando a Copa do Brasil, Lucas Barrios ficará em São Paulo com o objetivo de melhorar a forma física para enfrentar o Fluminense na quarta-feira.

“O Barrios estava no exterior e ainda jogou a Copa América, passando algumas partidas no banco. Chegou em uma condição física deficiente e fará um projetinho de trabalho físico para poder jogar na quarta-feira”, explicou o técnico Marcelo Oliveira.

Barrios voltou na quarta-feira da Seleção Paraguaia, pela qual enfrentou Venezuela e Argentina nas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2018. O atacante já não atuou diante da Ponte Preta e, nessa quinta-feira, conversou com Marcelo Oliveira antes de apenas correr no gramado.

O trabalho especial é para compensar a falta de pré-temporada do atacante. O jogador defendeu o francês Montpellier e, na sequência, atuou na Copa América. Abriu mão das férias que teria no calendário do futebol europeu e pediu apenas uma semana de folga antes de se apresentar ao Palmeiras. Acabou sofrendo duas lesões em menos de três meses.

Tecnicamente, o jogador, que chegou sob custo de R$ 40 milhões incluindo a aquisição de direitos econômicos e seus salários em três anos de contrato, também busca evoluir. Fez cinco gols em 14 jogos e vem cometendo erros em finalizações. A ideia é de que, em melhores condições físicas, seja mais útil nas semifinais da Copa do Brasil contra o Fluminense (a ida será na quarta-feira, no Maracanã, e a volta, em São Paulo, no dia 28).

Para Barrios, o que falta é adaptação. “No Palmeiras, é tudo novo para mim. Eu conhecia a tradição do clube, que é muito grande e ganhou muitas coisas, mas agora estou convivendo aqui dentro, vendo que tem muitas exigências e preciso mostrar a cada jogo por que fui contratado. Além de estar conhecendo meus companheiros”, defendeu-se o camisa 8.
Mais de Acervo