Acervo
ATLÃ?TICO

Jogadores atleticanos celebram volta de Luan e rasgam elogios ao atacante

Atleta estava suspenso na rodada passada e retorna contra a Ponte Preta

Publicado: 22/10/2015 às 14:29

Ela marca, dribla, dá assistências, faz gols e, quando não joga, faz falta. No último domingo, na derrota do Atlético por 4 a 1 para Sport, o atacante Luan esteve suspenso, e a equipe atleticana, apática na Ilha do Retiro, parecia sentir a ausência da energia do “Menino Maluquinho” do Galo em campo

Pois na próxima rodada, contra a Ponte Preta, às 19h30 (de Brasília), no Independência, o Atlético-MG voltará a contar com Luan. O retorno do jogador foi destacado pelo capitão Leonardo Silva que definiu o atacante como um atleta capaz de “levantar” a equipe nos momentos mais complicados.

“O Luan é importante pela característica dele, pela dinâmica dele dentro de campo. Ele é incansável. Ele até cansa, mas mostra que pode jogar mais 15 minutos. É um jogador que levanta a equipe em momentos difíceis, pela dinâmica que ele tem”, ressalta o experiente zagueiro que, na base da conversa, tem ajudado o atacante a evoluir ainda mais no Atlético.

“Com o Luan, a gente tem uma conversa constante para que ele, até nessa dinâmica que ele tem, possa se controlar um pouco mais e possa ter ainda mais qualidade de raciocínio em um momento importante. É uma conversa constante para que ele possa ter esse equilíbrio, essa serenidade e inteligência para fazer uma jogada importante”, acrescentou.

Para o lateral Douglas Santos, a admiração que a torcida tem por Luan é mesma que todo o elenco tem pelo atacante. Segundo o camisa 6, o “Menino Maluquinho” transparece uma vontade que motiva os demais atletas em treinamentos e jogos.

“Essa relação que o Luan tem com a torcida é fruto do trabalho dele. O que ele coloca em campo, a torcida agradece, aplaudindo e gritando o nome dele a cada jogada. Ele é muito raçudo, tem uma garra incrível e isso nos motiva dentro de campo. Até nos treinamentos, a gente quer correr igual a ele. O Luan é um caso à parte, é ‘menino maluquinho’”, comentou o lateral atleticano.
Mais de Acervo