Acervo
ATLÃ?TICO

Atacante do Galo prevê duelo estilo Libertadores contra o Corinthians no Independência

Clubes se enfrentam neste domingo pelo Campeonato Brasileiro

Publicado: 31/10/2015 às 16:58

Um jogo de Campeonato Brasileiro ao melhor estilo de Libertadores. É assim que o atacante Luan espera ser o duelo do próximo domingo, contra o Corinthians, no Estádio Independência. Com o Atlético precisando vencer a todo custo o rival paulista, o “menino maluquinho do Galo” relembra uma partida em especial pela competição continental, neste ano, em que o time mineiro precisava vencer por 2 a 0 para se manter vivo no torneio.

A partida em questão foi contra o Colo-Colo, pela última rodada da fase de grupos da Libertadores. Pressionado pelo risco de ser eliminado precocemente, o Galo se ancorou na força do Independência para alcançar o resultado necessário e se classificar para as oitavas de final. Para Luan, a energia do Horto, presente naquele jogo, será novamente fundamental para o Atlético superar o Corinthians.

“Aquele jogo contra o Colo-Colo, quando a gente precisava do resultado, colocamos o espírito ali no Horto e conseguimos a classificação. Então vai ser daquele jeito. Vai ser jogo ‘de Libertadores’. As duas melhores equipes, um grande espetáculo e tenho certeza que o mundo inteiro vai estar assistindo, porque é o jogo que todo mundo esperava. O povo brasileiro gosta de jogos emocionantes e, sem dúvida, esse vai ser um jogo emocionante”, destaca o atacante.

Diante da equipe mais regular e líder da competição, Luan salienta que o Atlético terá que que jogar um futebol superior ao que vem apresentando no Campeonato Brasileiro. Segundo o atacante, para vencer o Corinthians, é necessário que os atleticanos deem um “algo a mais” no Independência.

“Todo mundo sabe a maneira que a nossa equipe joga, que é jogar para frente. O Corinthians tem uma bela equipe, bem montada, compacta, então precisaremos daquele ‘algo a mais’. Errar menos e jogar muito mais. Vai ser um jogo difícil, mas um jogo emocionante. Para a gente é vida ou morte. Vamos ter que focar bem, descansarmos ao máximo, para, quando chegar o domingo, colocarmos em prática tudo o que trabalhamos e surpreendermos o Corinthians com a vitória”, acredita.
Mais de Acervo