Acervo
CAMPEONATO BRASILEIRO

Coritiba recebe Internacional para sair mais uma vez da zona de rebaixamento do Brasileirão

Coxa está em 17º, com 27 pontos; Colorado está em 10º, com 34 somados

Publicado: 12/09/2015 às 09:42

Coritiba busca sair do Z4 do BrasileirãoO Coritiba passou uma rodada fora da zona de rebaixamento e, para poder voltar a sentir esse refresco em sua campanha no Campeonato Brasileiro, precisa fazer a lição de casa neste sábado, às 18h30 (de Brasília), diante do Internacional, no Couto Pereira. A equipe gaúcha, por sua vez, vem em um bom momento, crescendo gradativamente e, com um resultado positivo fora de casa, pode finalmente encostar no grupo que briga por um lugar entre os líderes.

Primeiro time dentro da zona de rebaixamento, com 27 pontos, o Coxa está apenas três pontos atrás do 12º colocado, o que mostra uma briga acirrada na pare de baixo da classificação. Neste cenário, cada partida se torna decisiva, especialmente jogando em casa, diante do torcedor alviverde.

Para montar o time, o técnico Ney Franco contará com o retorno dos zagueiros Walisson Maia e Leandro Silva, que tem atuado na lateral-direita. No empate diante do Fluminense, Luccas Claro e Ivan foram os titulares. Porém, o treinador pode ser obrigado a fazer uma mudança no meio-campo, já que o meia Thiago Galhardo sentiu uma lesão e será reavaliado.

Quem deve ter a presença garantida é o atacante Kléber Gladiador, que voltou a jogar no meio de semana e foi sacado no intervalo para ser poupado. “Optamos por tirá-lo para que ele não pudesse correr risco de ter lesão, e também para que ele esteja inteiro para o próximo jogo. O trabalho com ele é esse, aumentando o tempo de jogo a cada partida. Hoje ele fez bem a função dele no primeiro tempo, e é mais uma opção que a gente ganha para a sequência”, disse o comandante coxa-branca.

O desafio do Internacional neste sábado é romper a sequência ruim da equipe fora de casa neste Campeonato Brasileiro. Até agora, a equipe venceu apenas um dos 12 jogos que disputou longe do Beira-Rio, diante do Joinville. Nos últimos dois confrontos, contra Avaí e São Paulo, duas derrotas.

A vitória por 1 a 0 sobre o Palmeiras, em Porto Alegre, deixou o Colorado perto do G4 como nunca: a distância caiu para apenas quatro pontos, embora a equipe siga no 10º lugar. A projeção é tornar este jogo da última quarta no começo de uma retomada, que precisa ter sequência com uma vitória no Couto Pereira.

“Foi muito importante, mas a gente ainda está devendo uma vitória fora de casa. Isso não é algo bom dentro do campeonato. Mas hoje cumprimos nosso papel”, analisou o volante Rodrigo Dourado, um dos melhores em campo diante do Palmeiras.

Companheiro de Dourado nos últimos jogos, Nilton foi expulso contra o Palmeiras e está fora.A solução usada pelo técnico Argel Fucks para montar o time sem ele e o também suspenso Eduardo Sasha é criativa: William passa a ser segundo homem do meio, ao lado de Wellington e à frente de Rodrigo Dourado. Alex será o articulador, já que D’Alessandro está suspenso, e Léo assume lugar na lateral direita.

Na zaga, Ernando retornar a combate após ter sido poupado na quarta-feira. Valdívia, que sofreu uma pancada no jogo diante dos paulistas, está confirmado para iniciar a partida. O goleiro Alisson está confirmado na equipe após período convocado pela Seleção Brasileira.

CORITIBA X INTERNACIONAL

Local:
Estádio Major Antônio Couto Pereira, em Curitiba (PR)
Data: 12 de setembro de 2015, sábado
Horário: 18h30 (de Brasília)
Árbitro: Raphael Claus (Fifa-SP)
Assistentes: Marcelo Carvalho Van Gasse (Fifa-SP) e Rogério Pablos Zanardo (Asp.Fifa-SP)

CORITIBA: Wilson; Ivan, Juninho e Luccas Claro e Carlinhos; João Paulo, Lucio Flavio, Esquerdinha (Alan Santos) e Ruy; Kléber e Henrique Almeida
Técnico: Ney Franco

INTERNACIONAL: Alisson; Léo, Paulão, Ernando e Artur; Rodrigo Dourado, William, Wellington e Alex; Valdívia e Vitinho
Técnico: Argel Fucks
Mais de Acervo