Acervo
CAMPEONATO BRASILEIRO

Corinthians encerra jejum em clássicos com Santos e mantém folga na liderança do Brasileiro

Clube paulista chega a 57 pontos e torce por tropeço do Galo contra o Flamengo

Publicado: 20/09/2015 às 13:16

Jadson marcou os dois gols da vitória do Corinthians sobre o Santos na Arena Itaquerão, em São Paulo
O Corinthians enfim venceu o Santos na escaldante manhã deste domingo, em Itaquera. O triunfo por 2 a 0, além de manter a confortável vantagem na ponta do Campeonato Brasileiro, garante ao time comandado pelo técnico Tite o final de seu jejum em clássicos.

Com 57 pontos em 27 partidas, o líder Corinthians torce contra o Atlético, que enfrenta o Flamengo às 16 horas (de Brasília) deste domingo, no Independência. Já o Santos permanece com 40 pontos ganhos, quatro a menos que o Palmeiras, último integrante do G4.

O Corinthians não vencia um clássico desde o último mês de março, quando bateu o São Paulo, pelo Campeonato Brasileiro. Desde então, foram cinco derrotas e quatro empates contra os principais rivais. O Santos não havia perdido para o rival em 2015, já que conseguiu três triunfos e uma igualdade nos duelos anteriores.

Com temperatura superior a 30ºC em Itaquera, os jogadores sofreram. Depois de desperdiçar uma série de chances durante o primeiro tempo, o Corinthians decidiu o jogo na etapa complementar. Jadson abriu o placar em pênalti contestado pelos santistas e, pouco depois, marcou o segundo.

No próximo domingo, pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Santos recebe o Internacional, novamente às 11 horas, e o Corinthians visita o Figueirense, às 16 horas. Antes disso, pelas quartas de final da Copa do Brasil, o time praiano pega o mesmo Figueirense, às 19h30 de quarta-feira, em Florianópolis.

O jogo – O Corinthians assustou pela primeira vez logo aos três minutos. Após cobrança rápida de lateral pela direita, Vagner Love invadiu a área e chutou para defesa de Vanderlei. Aos 16 minutos, o centroavante roubou a bola de David Braz pela esquerda, voltou à área e bateu para nova intervenção do goleiro do Santos.

O time da casa manteve a pressão e chegou novamente aos 24 minutos, quando Jadson passou por David Braz, Thiago Maia e Gustavo Henrique, mas parou em Vanderlei. Aos 40, Jadson arriscou de fora da área e fez o goleiro do Santos trabalhar mais uma vez.

Nos acréscimos, Werley foi expulso do banco de reservas por reclamação e empurrou o quarto árbitro, o que deve resultar em punição. Pouco depois, na única boa chance do Santos, Lucas Lima pegou o rebote pela esquerda após cruzamento de Gabriel e Cássio defendeu.

O Corinthians manteve a superioridade no começo do segundo tempo e quase conseguiu abriu o placar aos 16 minutos. Em cobrança de falta ensaiada pelo lado direito, Jadson rolou para Renato Augusto chutar na trave da meta defendida pelo goleiro Vanderlei.

Aos 34 minutos, o árbitro Flávio Rodrigues Guerra marcou pênalti de Zeca em Vagner Love. Por reclamação, o zagueiro David Braz foi expulso e, no caminho para o vestiário, discutiu diante do banco do Corinthians. Após alguma confusão, Jadson bateu com precisão.

Com o Santos desarrumado em campo, o time da casa matou o jogo três minutos antes do final do tempo regulamentar. Em jogada com participação do estreante Lucca, Elias recebeu dentro da área e cruzou para Jadson, que aproveitou escorregão de Thiago Maia para fazer o segundo.

CORINTHIANS 2 x 0 SANTOS

CORINTHIANS
Cássio; Fagner, Felipe, Gil e Yago; Ralf, Jadson, Elias (Cristian), Renato Augusto e Malcom (Lucca); Vagner Love (Danilo)
Técnico: Tite

SANTOS
Vanderlei; Victor Ferraz, Gustavo Henrique, David Braz e Zeca; Renato, Thiago Maia e Lucas Lima; Marquinhos Gabriel (Leandro), Ricardo Oliveira (Paulo Ricardo) e Gabriel (Neto Berola)
Técnico: Dorival Júnior

Gols: Jadson, aos 40 e 43min do 2ºT (COR)
Cartões amarelos: Elias e Felipe (Corinthians); Ricardo Oliveira, Marquinhos Gabriel, Neto Berola e Lucas Lima (Santos)
Cartão vermelho: Werley, no banco, e David Braz (Santos)
Local: Itaquerão, em São Paulo (SP)
Data: 20 de setembro de 2015, domingo
Árbitro: Flávio Rodrigues Guerra (SP)
Assistentes: Rogério Pablos Zanardo (SP) e Alex Ang Ribeiro (SP)
Público: 41.748 pagantes
Renda: R$ 2.649.100,00
Mais de Acervo