Acervo
SÃ?RIE A
Depois de vencer desesperados, Santos encara o Atlético-PR na Arena da Baixada
Os últimos cinco confrontos do Peixe foram contra equipes da parte de baixo da tabela
Publicado: 15/08/2015 às 10:15

“Acho que temos que ser realistas. Temos feito pontos importantes, mas não conseguimos um distanciamento. Estamos próximos, como nos aproximamos um pouco dos times da frente. Não tem o que ficar comemorando, porque não tem motivos para isso”, avaliou Dorival Jr, técnico que tem conseguido recuperar a equipe na competição.
O confronto, que é valido pela 19ª rodada da competição, a última do primeiro turno, também servirá de teste para medir a verdadeira força do Peixe. Isso porque até agora, das seis vitórias que conseguiu no Brasileiro, apenas uma aconteceu sobre um time que briga no pelotão de cima. Justamente o clássico contra o Corinthians, atual líder isolado. As outras cinco foram em cima de adversários que lutam para fugir do descenso. São eles: Cruzeiro (14º), Figueirense (15º), Joinville (17º), Coritiba (19º) e Vasco (20º).
“O Santos tem que botar na cabeça que a situação é desconfortável. Mais pontos são necessários para estarmos aptos para coisas maiores. Chega um momento que tem que se definir no campeonato. É o que queremos”, avisou Dorival.
Para acabar com este retrospecto, mesmo ciente de que na quarta-feira o Santos abrirá o confronto com o Corinthians, em casa, pelas oitavas de final da Copa do Brasil, o comandante santista não vai poupar ninguém. A única dúvida fica por conta de Renato, que deixou o treino de sexta e será avaliado pelo departamento médico. Caso não reúna condições de jogo, Paulo Ricardo retorna à equipe.
“Não tenho o que fazer. Naturalmente, você questiona os jogadores, faz os testes. Todos se mostram com resultados (de desgaste) elevados. Ficamos de mãos atadas”, reclamou Dorival.
Do outro lado, o pensamento é o mesmo. Depois de um tropeço em casa e de uma derrota fora, o Atlético-PR teve interrompida sua arrancada no Campeonato Brasileiro. Por isso, de volta à Arena da Baixada, a palavra de ordem é vencer.
E para este sábado, Milton Mendes será obrigado a mexer em pelo menos duas posições no time. O lateral Sidcley recebeu o terceiro cartão amarelo na derrota para o Flamengo e está fora. A boa notícia é que Alan Ruschel teve o seu nome publicado no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF e está à disposição. Para substituir Hernani, expulso no Maracanã, o volante Deivid e o meia Fernando Barrientos são as principais opções.
Outra novidade pode ser a entrada de Daniel Hernández no time titular. O colombiano tem se destacado com suas assistências e pede passagem.
“Tenho trabalhado para isso, para fortalecer a equipe. Estou contente pelas assistências, mas espero que possamos evoluir cada vez mais para conseguir os resultados”, afirmou.
FICHA TÉCNICA:
ATLÉTICO-PR X SANTOS
Local: Arena da Baixada, em Curitiba (PR).
Data: 15 de agosto de 2015, sábado.
Horário: 18h30 (de Brasília).
Árbitro: Bruno Arleu de Araujo (RJ).
Assistentes: Guilherme Dias Camilo (MG) e Cristhian Passos Sorence (GO).
ATLÉTICO-PR: Weverton; Eduardo, Vilches, Kadu e Alan Ruschel; Otávio, Deivid e Bruno Mota (Daniel Hernandez); Marcos Guilherme, Nikão e Walter.
Técnico: Milton Mendes.
SANTOS: Vanderlei; Victor Ferraz, Gustavo Henrique, David Braz e Zeca; Thiago Maia, Renato (Paulo Ricardo) e Lucas Lima; Geuvânio, Gabriel e Ricardo Oliveira.
Técnico: Dorival Júnior.
Últimas

Mais Lidas
